REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!

REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!
PARA ACABAR COM O MONOPÓLIO

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Deputado Odair Cunha - O alto preço da covardia


Muito antes de Carta Capital ou mesmo de algum jornal e revista, o Aposentado Invocado falou sobre a covardia do deputado Odair Cunha, enviamos e-mails para ele, que não respondeu achando que não deve explicações aos petistas ou aos seus eleitores. 

Pois é deputado, a casa caiu e em cima de V.Exa. 

O alto preço da covardia 

O deputado Odair Cunha, relator da CPI do Cachoeira, é mineiro, mas nunca deve ter ouvido um velho ditado rural: onde passa um boi, passa uma boiada. 

Cunha acabou atropelado por sua tibieza, associada à covardia da maioria da bancada petista na Câmara. 

Acuado pelas críticas da oposição e, principalmente, pelas ameaças nos editoriais e colunas dos meios de comunicação, irmanados na defesa corporativa de um jornalista metido até o pescoço com o crime organizado, o parlamentar cedeu. 

E pode pagar mais caro do que imaginava. 

O deputado retirou os capítulos sobre os jornalistas e sobre Roberto Gurgel. 

Fortalecida, a oposição ameaça barrar todo o texto. 

Na terça-feira 27, em nome da suposta busca de um consenso que permitisse a aprovação de seu relatório, Cunha aceitou a exclusão do texto das menções e pedidos de indiciamento de jornalistas envolvidos com o esquema. 

Dessa forma, o diretor da sucursal de Brasília da revista Veja, Policarpo Jr., que entre outras solicitou aos arapongas a serviço de Cachoeira grampos ilegais de um parlamentar, não será obrigado a explicar suas relações incomuns e fora de qualquer parâmetro jornalístico com uma quadrilha de malfeitores. 

Também sairá imune o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, acusado de prevaricação ao ter engavetado por um longo tempo as investigações contra o ex-senador Demóstenes Torres, um fiel serviçal do bicheiro

Se imaginava aplacar os ânimos da oposição e de uma parte da bancada governista, o relator se enganou. 

Diante do recuo, o PSDB sentiu-se fortalecido e decidiu batalhar pela exclusão do pedido de indiciamento do governador goiano Marconi Perillo, chefe de uma administração na qual Cachoeira tinha livre trânsito e poder desmedido. 

E uma porção do PMDB trabalha para que também fique de fora a construtora Delta, maior beneficiária dos serviços da quadrilha. 

O objetivo é evitar que futuras investigações alcancem Sergio Cabral, governador do Rio de Janeiro e amigo de “baladas” de Fernando Cavendish, dono da empresa.

E há quem no Congresso fale na rejeição total do texto de Cunha, apesar da exclusão de longos trechos do relatório. 

*Leia matéria completa na Edição 726 de CartaCapital, já nas bancas 

Postado por APOSENTADO INVOCADO 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por respeitar este espaço livre e democrático e por comentar!