REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!

REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!
PARA ACABAR COM O MONOPÓLIO

domingo, 2 de dezembro de 2012

"Janio surpreende-se com prêmio do STF a chantagista"


:
Segundo o jornalista Janio de Freitas, Supremo Tribunal Federal deu "interpretação muito original" ao papel desempenhado por Roberto Jefferson na trama do mensalão; sua acusação era "uma cobrança dos milhões que queria receber do PT" e não uma proposta de colaboração com a Justiça 
do Brasil 247 - 

Roberto Jefferson recebeu R$ 4 milhões do Valerioduto em 2003. Dois anos depois, exigia o cumprimento de um acordo de R$ 20 milhões. 

Ao mesmo tempo em que pressionava o PT, era também pressionado por denúncias de corrupção e decidiu colocar a boca no trombone com as duas entrevistas que concedeu à Folha em maio de 2005. 

Assim nasceu o mensalão. 

Na semana passada, ao ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal, teve sua pena reduzida porque Joaquim Barbosa o considerou colaborador da Justiça, ainda que Jefferson não se veja como delator, nem tenha pedido a delação premiada. 

Num texto de sua coluna deste domingo, o jornalista Janio de Freitas, da Folha, aborda a "intepretação original", do STF no caso. 

Leia: 

SUPREMA 

Os ministros do Supremo não se entenderam muito bem em torno de confissão e colaboração. 

Deu no mesmo: queriam conceder a Roberto Jefferson o benefício da delação premiada e o concederam. Nem um dia de cárcere. 

Decisão interessante para os conceitos de Justiça. 

A acusação inaugural de Jefferson era, de fato, uma forma de cobrança dos milhões que queria receber do PT. 

Não os recebeu mesmo, e na CPI fez, em represália, as acusações que silenciara. Daí não admitir, com certa razão, que seja delator. 

Interpretação muito original, portanto, a de que fez por merecer o prêmio.

do Blog ContrapontoPIG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por respeitar este espaço livre e democrático e por comentar!