REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!

REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!
PARA ACABAR COM O MONOPÓLIO

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Zé Dirceu: Não conseguem nos derrotar, mas querem dirigir nossos passos



Sucederam-se nos últimos dias do ano passado, na virada do ano e nos primeiros dias deste 2013 a enxurrada de artigos, editoriais e matérias na grande imprensa sobre a congresso nacional que o PT realiza no ano que vem. 

Um congresso de rotina, há muito convocado, transformou-se, de repente, no grande fato dos últimos dias, com as mais diversas interpretações sobre o que vai ser discutido e deliberado no encontro. 

Explicação para isto? 

Como não podem nos derrotar nas urnas e nem politicamente, nossos adversários querem agora dirigir nosso congresso, que já se iniciou com a publicação de um documento político de convocação. 

Na sequência, durante todo o ano de 2013, o PT realizará debates, encontros, escolherá delegados e elegerá novos dirigentes. 

Tudo por decisões da base, num processo único no Brasil de eleição direta de dirigentes, lideranças e comandos partidários a ser realizada em fevereiro do ano que vem. 

Daí a importância da participação de todos os filiados, simpatizantes e amigos do PT nas diversas etapas do processo pré-congresso e, principalmente, no debate não apenas interno, mas na sociedade e na mídia sobre os rumos do PT nos seus 33 anos e depois de governar o país durante os últimos 10 anos. 

Vamos todos participar desse balanço do partido, dos seus governos, das suas politicas públicas, do Brasil. 

Engajar-nos na análise do mundo em que vivemos e das mudanças sociais, econômicas e culturais pelas quais o nosso país passou na última década, em grande parte fruto de nossa ação politica e de nossos governos, começando pela era Lula (2003-2010). 

Vamos fazer um balanço de nosso erros - que não são poucos -, mas principalmente construir um programa para os próximos 10 anos. 

A hora é de iniciar a definição dos desafios e de apontar novos rumos.

do Blog do Briguilino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por respeitar este espaço livre e democrático e por comentar!