REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!

REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!
PARA ACABAR COM O MONOPÓLIO

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Anonymous Protestam em Frente à Globo



Não sei o tamanho, nem a força que adquiriu o protesto convocado hoje pelos Anonymous Brasil em frente a emissora e suas repetidoras. Pela foto feita diante da sede do Jardim Botânico vê-se que não foram muitos, talvez 20, nada além disso. Mascarados e pacíficos, silenciosos e segurando um cartaz onde estava escrito: "Na tela da TV, no meio do nosso povo, omissão de informação a gente vê na Globo." Em seguida uma pergunta: "Fale-me mas (sic) de sua aliança com a ditadura nos anos de chumbo Rede Globo." 

Coincidentemente, voltava com meus filhos do aniversário de 90 anos da vovó Didi, em Campinas, e passava diante da antena da EPTV, afiliada da Globo na região. No sinal fechado, bem à minha frente, atravessavam quatro garotos e duas garotas. Eles mascarados, elas não. Matei a charada de primeira, era a versão local dos Anonymous. Buzinei, abri o vidro do carro de acenei para eles. Fiquei feliz em ver que, apesar da apatia e desinteresse de tantos, um pequeno grupo resiste. 

Nosso país precisa discutir formas de impedir que a mídia forme oligopólios e conglomerados com a finalidade de manipular a opinião pública, anestesiá-la e impedir que haja de forma autônoma, que pense e escolha por vontade própria. É uma utopia, um ideal, um sonho... não importa. Como diz o slogan: "Somos anônimos, somos muitos." 


Admito que não foi fácil encontrar na internet informações sobre os protestos. Nas pesquisas pelas redes sociais pouca coisa. Na página do Anonymous Brasil no Facebook foi o local onde encontrei imagens e parcas informações. Suponho que na deep web seja mais fácil, no entanto, como não sou do ramo, preferi não arriscar. Ainda... 

 do Blog DoLaDoDeLá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por respeitar este espaço livre e democrático e por comentar!