REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!

REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!
PARA ACABAR COM O MONOPÓLIO

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Escolha de tablet da marca Apple por Gurgel pode ser inexplicável




Eduardo Guimarães, Blog da Cidadania

“A aceitação pelo Senado de petição do senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) propondo  investigação pelo Tribunal de Contas da União (TCU) de licitação da Procuradoria Geral da República para aquisição de 1.226 tabletes cujas especificações técnicas constantes no edital induzem, em oposição à Lei de Licitações, à exigibilidade da marca Apple e do modelo Ipad, pode produzir um resultado surpreendente em caso de tal investigação se mostrar séria.

O Blog consultou mais de um especialista em informática e todos garantem que a escolha do produto mais caro, como é o tablete da Apple com “tela retina” e outras funcionalidades, só se justifica se o equipamento se destinar ao lazer, como para assistir a filmes ou para brincar com videogames, que requerem alta capacidade gráfica.

Mas, mesmo que assim fosse, mais de um conhecedor de tabletes disse que haveria escolhas melhores, como, por exemplo, o Nexus 10, modelo da Google, que, aliás, custa mais barato. Este, se o problema for a qualidade da tela, teria resolução de 300 pixels contra 260 do modelo da Apple. E capacidade de processamento análoga.”

do Blog Brasil!Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por respeitar este espaço livre e democrático e por comentar!