REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!

REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!
PARA ACABAR COM O MONOPÓLIO

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Merdal Pereira agora "deu" para testar hipóteses


O artigo de hoje de Merdal Pereira não consegue disfarçar o ódio que o rola-bosta da ABL nutre pelo PT. 

Falando sobre a eleição na Câmara dos Deputados, Merval diz:

"O PMDB contabiliza como vitória a candidatura do deputado federal Júlio Delgado, do PSB, não ter levado a disputa pela presidência da Câmara para o segundo turno, embora Henrique Alves tenha, por causa dela, recebido menos votos do que esperava. Um bom número de votos ao candidato do PSB teria sido dado pelo PT, para enfraquecer o PMDB. A eleição de Alves teria sido, sobretudo, a demonstração de que o PT na Câmara não tem força para se contrapor ao PMDB".

Isso é o que Ali Kamel chama de "teste de hipótese.

Ora, o líder do PT na Câmara dos Deputados já desmentiu essa questão do voto do PT.

Segundo Guimarães, quem inventou essa história foi gente da Câmara que quer criar intriga entre o PT e o PMDB, os dois maiores partidos da base de sustentação do governo Dilma.

Do mesmo modo que o PT não tem força para sozinho se contrapor ao PMDB, o MDB não tem força para se contrapor ao PT.

Aliás, nenhum tem. Diz mais o imoral.

Já o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, vê o contrário. Sem que ele se tivesse metido na disputa oficialmente, o PSB conseguiu reunir em torno de Júlio Delgado um grupo de deputados federais expressivo (165 votos), e, principalmente, diferenciou-se dos demais partidos diante da opinião pública.Bobagem! 

Severino Cavalcanti, sem apoio de caciques, foi mais longe que Delgado, ao ganhar a eleição para presidente da Câmara dos Deputados concorrendo com um candidato do PT.

O PSB diferenciou-se dos demais partidos? Quando, cara-pálida? 

Somente na cabeça dessa anta o PSB diferenciou-se dos demais partidos. 

Por fim, diz Merdal:

"De toda essa movimentação política de início de legislatura, tem-se com clareza que o PT está ficando isolado, o que justifica um nervosismo latente entre seus principais dirigentes, que se reflete em entrevistas, e no trabalho mais angustiado dos militantes partidários, sobretudo na blogosfera, com alguns querendo transformar a condenação de José Dirceu e outros pelo Supremo em um golpe contra o governo".

Essa não é a primeira vez que Merval Pereira diz que o PT está isolado, sem apoio.

Merdal disse isso na eleição de 2006 e Lula ganhou.

Disse na eleição de 2010 e Dilma ganhou.

E Disse na eleição municipal do ano passado e o PT ganhou, elegendo o maior número de prefeito do Brasil, inclusive, São Paulo, reduto dos tucanos.

Então, é bom que Merdal(e o PiG) continue com esses testes de hipóteses, pois cada vez que faz uma previsão Merdal Pereira toma no cu, sem cuspe. 

Postado por O TERROR DO NORDESTE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por respeitar este espaço livre e democrático e por comentar!