REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!

REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!
PARA ACABAR COM O MONOPÓLIO

sábado, 9 de fevereiro de 2013

O sucesso das ações do governo que retira o discurso da oposição.

O silêncio das oposições

Por Marisa Formolo 

Analistas políticos têm avaliado que a oposição aos governos federal e estadual está sem projeto e sem discurso. 

Concordo com esta análise, porém é preciso saber porque isto está ocorrendo. 

A falta de projeto se dá pela falência do projeto neoliberal, que não deu certo no Rio Grande do Sul, no Brasil e no mundo, causando uma profunda crise econômica mundial, empobrecendo os trabalhadores e fragilizando ideologicamente as oposições. 

Como contraponto à proposta neoliberal, a frente liderada pelo PT implantou as políticas de aumento real do salário mínimo, redução da taxa de juros e da energia elétrica, as políticas afirmativas e compensatórias para pobres e negros, o financiamento habitacional, o Bolsa Família e o investimento do estado na infraestrutura fortalecendo a economia que, por sua vez, apresentou o menor índice de desemprego dos últimos dez anos. 

Esta atuação do Estado gerou um ciclo de crescimento com inclusão social que é reconhecido pelos brasileiros nos índices de aprovação de Lula e Dilma. 

É o sucesso das ações do governo que retira o discurso da oposição. 

Os resultados das gestões do PT são muito superiores, em todas as áreas, aos governos do PSDB cuja política de privatizações, concentração da renda e desemprego foram reprovadas pelos brasileiros. 

Para se ter uma ideia, ao final do governo Lula, 30 milhões de brasileiros ascenderam para a classe média e o desemprego não é mais uma preocupação social. 

O modelo brasileiro é um exemplo para a crise do mundo europeu. 

No RS o governo Tarso Genro, em apenas dois anos, já realizou muitas coisas e obteve recursos para fazer mais.

Tarso acabou com as escolas de lata, vai recuperar a estrutura de colégios, atingirá, em 2013, os 12% para a saúde, aumentou os recursos orçamentários para educação e segurança, irá pagar reajustes já aprovados para brigadianos (104% até 2014), investigadores, comissários e inspetores (de 36% a 70%), servidores do Instituto Geral de Perícias (51,7% a 70% até 2014) e professores (76% até 2014). 

Na infraestrutura Tarso vai acabar com o atual modelo de pedágios e está fazendo os acessos municipais, enfim, o RS vai aplicar R$ 2,4 bilhões em investimentos em 2013, valor 23% maior do que o orçado em 2012. 

O governo do PT, e seus aliados, começa a resgatar o deficit social que outras forças não foram capazes de fazer. 

Observando-se o quadro comparativo das realizações dos governos sob hegemonia da oposição e as atuais, sob hegemonia do PT, compreende-se porque a oposição está quase calada. 

Isto ocorre porque os atuais governo federal e estadual estão fazendo muito mais e melhor do que eles fizeram, e quem não pode aplaudir, fica quieto. 

Marisa Formolo é professora formada em Filosofia e Pedagogia e deputada estadual do RS pelo PT 

Postado por O TERROR DO NORDESTE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por respeitar este espaço livre e democrático e por comentar!