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quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

QUANDO A PUBLICIDADE GOVERNAMENTAL CALA A IMPRENSA


Só depois da posse de Haddad, a Veja percebeu que a cidade de São Paulo está um lixo

Veja_Prefeitura_SP
Imagem publicada por André Borges Lopes no Facebook

É muito curioso como a “grande mídia” trata os problemas das cidades administradas pelos demotucanos e as governadas pelo partido do governo federal. 

Não leio a revista [da] marginal, digo, a Veja – nem para saber as estratégias dos inimigos do povo –, há mais de 12 anos, mas pelas redes sociais é possível constatar como os “arautos do bom jornalismo e paladinos da ética” agem para “informar” seus leitores. 

Na imagem acima, postada no Facebook por André Borges Lopes, é possível perceber a “isenção” do jornalismo praticado pelos militantes do Instituto Millenium. 

Pois observem: em março de 2005, o secretário municipal de Serviços de 2005 a 2006, na gestão (sic) de José Serra, Andrea Matarazzo, com uma fisionomia angelical, foi capa da Vejinha São Paulo com um texto que dizia que ele possuía “ideias para que o coração de São Paulo recupere o brilho e volte a ser um orgulho dos paulistanos”. 

Não se perca pelas datas: 2005. 

Já em outubro de 2012, com a mesma fisionomia angelical aparece Gilberto Kassab para tentar turbinar a candidatura de seu padrinho José Serra, que já estava no limbo.

A revista (sic) perguntava: “Será que estamos sendo justos com ele?” 

E manda o texto: “Uma radiografia da gestão Kassab que após sete anos deixa a prefeitura com avanços em algumas áreas importantíssimas, mas com a popularidade em baixa”. 

Volto a insistir, não se perca pelas datas: outubro de 2012. 

Na edição da semana de 13 de fevereiro de 2013, a capa da Vejinha São Paulo percebe – passados apenas quatro meses dos elogios a Kassab/Serra – que as calçadas da cidade estão uma vergonha. 

Com certeza, a famiglia Civita quer incutir na cabeça de seus leitores incautos que a culpa é do poste do Lula, digo, de Fernando Haddad, que em dois meses não conseguiu resolver o problema, além de as calçadas não estarem entre os “avanços em algumas áreas importantíssimas” de Kassab. 

Não é de se estranhar que, daqui a poucos dias, os jornalistas (sic) da Editora Abril comecem a dizer – e a pautar os correligionários do Millenium – que a ruindade do transporte coletivo é culpa do Haddad; que as enchentes são culpa do Haddad etc. etc. 

É assim que a “grande mídia” informa seus leitores. Não é curioso? 

Em tempo 1: Depois de sete anos, cadê as ideias brilhantes de Andrea Matarazzo para melhorar o Centro de São Paulo? Isso é uma boa pauta. 

Em tempo 2: Notaram como os incêndios em favelas pararam de acontecer? É muito estranha essa coincidência, para não dizer sinistra. 

Miguel Baia Bargas 

No Limpinho&Cheiroso

do BLOG DO SARAIVA

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