REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!

REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!
PARA ACABAR COM O MONOPÓLIO

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

QUEM ELEGE UM SENADOR???



O povo alagoano votou em Renan. Quer buscar um culpado por ele ter se tornado Presidente do Senado? Culpe o Estado de Alagoas. Foto: Reprodução.

A imprensa como um todo tem feito críticas duras à eleição do senador Renan Calheiros (PMDB) para a presidência do Senado Federal, eleição essa que foi realizada de forma legítima e incontestável. 

Nesse aspecto, não cabe, pois, nenhum tipo de discussão sobre os problemas jurídicos que envolvem o senador. Isso é um assunto que a Justiça resolve. 

E também ela possui autonomia fazê-lo. Se Calheiros tem algum tipo de ‘culpa no cartório’, percebendo-se a atual realidade jurídica brasileira, já se pode dizer que o senador será devidamente responsabilizado. 

O que causa estranheza é que as reações à essa eleição são fortes e já estão visíveis nas principais redes sociais populares no Brasil. 

Uma delas é a abertura de uma petição pública virtual (abaixo-assinado pela Internet), que pede o “impeachment” de Renan. 

Então, vamos à pergunta que não quer calar: por quê um processo de impeachment em cima de um senador que foi legitimamente eleito pelo povo??? 


Aliás, se o Brasil quer buscar um culpado por isso, deve responsabilizar, então, o povo alagoano. 

Foi esse o eleitorado que votou em Calheiros e que o legitimou à eleição para Presidente do Senado. 

Para além disso, tudo o que se diz é apenas “dor de cotovelo”. 

Se você não quer um determinado político te representando, seja quem for, seja onde for, então… não vote nele!

ESCRITO POR ERIC SOUZA
do Blog do Ricky

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por respeitar este espaço livre e democrático e por comentar!