REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!

REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!
PARA ACABAR COM O MONOPÓLIO

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Metade dos prefeitos dão calote no piso dos professores no Paraná


Cerca de 200 municípios paranaenses não cumprem a Lei do Piso e colocam em risco a qualidade do ensino; este blog defende o impeachment de prefeito que não cumprir a Lei e não respeitar os direitos dos educadores. 

Este blog mostrou no último dia 10 de junho que a prefeitura de Matinhos, Litoral do Paraná, vem descumprindo a Lei Nacional do Piso do Magistério, cujo valor estipulado para 2013 é de R$ 1.567,00 para trabalho de 40 horas semanais. 

O prefeito daquele município Eduardo Antonio Dalmora (PDT), empresário bem sucedido, contestou a informação e teve direito ao contraditório neste democrático espaço. 

Afirmou que os educadores “estão chorando de barriga cheia”. Nesta segunda-feira (17), o jornal Gazeta do Povo voltou ao assunto. 

Reportagem dos jornalistas 

Osny tavares e Oswaldo Eustáquio, correspondentes no Litoral, destaca que quase metade dos 399 municípios paranaenses não cumprem a Lei do Piso. 

As prefeituras entopem o contracheque com gratificações e abonos para enrolar os professores, que na hora da aposentadoria ficam sem os benefícios. 

Nominalmente, o valor pago é maior que o piso estipulado, mas na realidade surrupia vencimentos de inativos e profissionais em licença. 

Eu defendo que os professores radicalizem o processo contra prefeitos que não cumprem a Lei do Piso. 

Se eles agem fora da lei, então são passíveis de impeachment? 

Por que não interromper o mandato desses (mau) gestores?

do Blog do Esmael

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por respeitar este espaço livre e democrático e por comentar!