REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!

REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!
PARA ACABAR COM O MONOPÓLIO

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Pesquisa aponta que 9 em cada 10 brasileiros são a favor da redução da maioridade penal

Postado por : Wilker Muniz

Pesquisa aponta que 9 em cada 10 brasileiros são a favor da redução da maioridade penalDe cada 10 brasileiros, nove são a favor da redução da maioridade penal de 18 anos para 16 anos. 

Isso é o que aponta uma pesquisa encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e divulgada nesta terça-feira (11).

A pesquisa apontou que 92,7% dos entrevistados são a favor da redução; 6,3% disseram ser contra a redução e outros 0,9% responderam que não sabem.

Em relação ao assunto, a pesquisa perguntou sobre o número de crimes praticados por menores. 

Nesta questão, 69,1% responderam que “aumentaram muito” nos últimos tempos; 24,8% disseram que “aumentaram” recentemente; e para 3,7% estão no mesmo nível de sempre; para 1,7% diminuíram nos últimos tempos.
A pesquisa mostra que a população apoia a mudança, principalmente em função dos últimos acontecimentos envolvendo assassinatos graves. Esta é uma discussão que vai caminhar com muita força no Congresso”, afirmou o presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), senador Clésio Andrade.

Amostra e metodologia
A pesquisa entrevistou 2.010 pessoas, em 134 municípios, sorteados aleatoriamente, de 20 estados. As cinco regiões do País foram abordadas, no período de 1 a 5 de junho. A margem de erro é de 2,2 pontos, com 95% de nível de confiança.
do Blog NOVO ENDEREÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por respeitar este espaço livre e democrático e por comentar!