REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!

REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!
PARA ACABAR COM O MONOPÓLIO

terça-feira, 11 de junho de 2013

Pesquisa CNI: aprovação pessoal de Dilma é de 73%

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR


A  presidenta Dilma Rousseff é aprovada por 73,7% dos entrevistados na pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria, e seu governo, por 54,2%. 
O numero é  praticamente idêntico ao de  julho de 2012, data da pesquisa anterior, quando  Dilma teve aprovação pessoal de 75,7% e aprovação de seu governo foi de 56,6%. 
Ambos os números compatíveis com a margem de erro de 2,2% da pesquisa, que ouviu 2.010 pessoas em 134 municípios de 20 Estados entre os dias 1 e 5 de junho.
Só mesmo O Globo, com sua militância constante contra Dilma se presta ao ridículo de anunciar: Popularidade de Dilma cai de 56,6% para 54,2%, segundo pesquisa da CNT e vai ouvir a oposição falar como ela deixou de ser imbatível
Embora a aprovação do Governo seja semelhante aos 57% apurados pelo Datafolha, é muito interessante ver que a avaliação pessoal de Dilma é ainda mais alta, de quase três quartos dos entrevistados. 
O Datafolha não apurou esse indicador.
Janio de Freitas trata disso com clareza, hoje.
Mas há uma outra diferença sintomática nas duas pesquisas, a de intenções de voto. Embora Dilma lidere com mais folga na pesquisa CNI (54,2% ou 52,8%, dependendo da presença de Eduardo Campos na disputa, contra 51% no Datafolha) é muito interessante ver que CNI e Folha divergem na preferência de por Aécio Neves e Marina Silva.
No Datafolha, Marina tem  16%  ante 14% de Aécio. 
Já na CNI, e Aécio que aparece em segundo, com 18 e 17% (sem e com Campos) e  Marina atinge, nos mesmos cenários, 13,3% e 12,5%. Campos tem apenas 3,7%, pouco mais da metade que os 6% que o Datafolha lhe dá.
Por pequenas que possam parecer essas diferenças, elas sao cheias de significado na dança de apoios que os candidatos de oposição bailam neste momento. Aécio vai se firmando como o candidato da direita e tirando os espaços de Eduardo Campos como pretendente a este posto.
E isso vai representar uma enorme diferença na distribuição dos votos do Nordeste, muito mais que altera hoje o resultado de pesquisas.



Postado por Júnior Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por respeitar este espaço livre e democrático e por comentar!