REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!

REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!
PARA ACABAR COM O MONOPÓLIO

terça-feira, 26 de novembro de 2013

PSDB rouba, mas não consegue mais enganar paulistanos e paulista. Fora larápios!

Usuários do Metrô colam placas em protesto contra 'superfaturamento' de licitações


Companhia diz que já tomou medidas para 'retirar os adesivos e evitar que voltem a ser colocados'

Felipe Cordeiro - O Estado de S. Paulo
A autoria das placas de protesto é desconhecida - Trajano Pontes/Instagram
Trajano Pontes/Instagram 

A autoria das placas de protesto é desconhecida 

SÃO PAULO - Passageiros do Metrô colaram nas paredes dos trens placas com mensagem em protesto contra o suposto caso de formação de cartel para o superfaturamento de licitações. 

Como se fosse um aviso aos usuários, a placa traz a frase "Este trem foi superfaturado em uma licitação fraudulenta". A autoria é desconhecida. 

O ato ganhou destaque nas redes sociais após uma foto ter sido publicada no Instagram no último domingo, 24. Após tentar, sem sucesso, descobrir o responsável pelo protesto, o designer gráfico André Buika, integrante do coletivo ProtestARTE, recriou duas versões da placa em alta definição e as disponibilizou para download em seu site. 

Na primeira, mais fiel, Buika apenas acrescentou a frase de rodapé "Enquanto você paga caro para se espremer como uma lata de sardinha, seus governantes gozam da sua cara" - na original, está ilegível. 

Já na segunda versão, o designer desenhou um tucano com notas de dinheiro em alusão ao PSDB. "Acredito que a intervenção artística nas ruas tenha um alcance maior e mais rápido. 

Não existe o vômito de informação como há, por exemplo, em um alto-falante", afirma Buika.

Por ser um profissional autônomo, o designer trabalha de casa, utiliza pouco o Metrô e, por isso, não viu as placas nos trens. Porém, segundo ele, alguns amigos já as viram. 

Em nota, o Metrô declarou que é "contra ações que causem danos ao patrimônio público" e que "já tomou as medidas necessárias para retirar os adesivos e evitar que voltem a ser colocados".

Postado por Celvio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por respeitar este espaço livre e democrático e por comentar!