REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!

REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!
PARA ACABAR COM O MONOPÓLIO

sexta-feira, 30 de maio de 2014

MEC vai abrir inscrições para o Prouni no dia 9 de junho



O Ministério da Educação anunciou, nesta sexta-feira (30), que as inscrições para a edição do segundo semestre de 2014 do Programa Universidade Para Todos (Prouni) serão realizadas entre 9 e 11 de junho. Em edital publicado na edição desta sexta do "Diário Oficial da União", o MEC publicou as regras da participação de estudantes no programa de bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior brasileiras.

O prazo das inscrições, que devem ser feitas no site do Prouni, termina às 23h59 do dia 11 de junho.

Para se inscrever, o candidato precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2013 e ter concluído o ensino médio integral ou parcialmente na rede pública, ou integral ou parcialmente na rede privada, desde que tenha recebido bolsa de estudos integral. A participação é vedada a quem já tem um diploma de curso superior.


Também se encaixam nos requisitos do Prouni os estudantes com deficiência e os professores da rede pública que atuem na educação básica.


O Prouni tem duas modalidades de bolsa: a bolsa integral é indicada aos estudantes com renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. Os estudantes com renda familiar bruta mensal per capita de até 3 salários mínimos podem concorrer às bolsas parciais de estudo.


Cronograma

A primeira chamada do Prouni do segundo semestre será divulgada no dia 15 de junho, e os candidatos aprovados terão entre os dias 16 e 24 de junho para entregar, na própria instituição de ensino, os documentos que comprovem a renda familiar, para efetuar sua matrícula. A segunda chamada pelo sistema será divulgada em 4 de julho, e a matrícula deverá ser feita entre os dias 4 e 11 de julho.

 Fonte: G1

Postado por Alex Calixta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por respeitar este espaço livre e democrático e por comentar!