REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!

REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!
PARA ACABAR COM O MONOPÓLIO

terça-feira, 20 de maio de 2014

“Tem uma revolução acontecendo” no Brasil, diz ministro

no Blog do Zé Dirceu 

“Tem uma revolução acontecendo aí”, diz o ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), Marcelo Neri, em entrevista publicada hoje Valor Econômico, na qual detalha para o jornal os números de um balanço que apresentou ao ministério da presidenta Dilma Rousseff com os indicadores sociais que provam a continuidade, neste governo (2011-2014), da política de inclusão social iniciada desde o 1º governo Lula em 2003. 

Apesar da chamada um tanto quanto estranha na primeira página – “A munição de Neri para a campanha de Dilma” – e até certa forma, da manchete da matéria também das páginas internas do jornal - “Renda dos mais pobres teve maior avanço com Dilma do que sob Lula, diz Neri”, está muito completo, preciso e bom o balanço divulgado pelo ministro Neri. 

Manchete de capa e títulos internos, vocês já nem estranham é parte do esforço da mídia – para não dizer manipulação – que vê em tudo o que é divulgado pelo governo “esforço” para ajudar a campanha “antecipada” como acusam, da presidenta Dilma à reeleição. 

Importante é que na reportagem publicada, o ministro Marcelo Neri demonstra – e vocês podem conferir – que apesar do crescimento econômico modesto dos últimos anos, há uma surpreendente continuidade na melhora dos indicadores sociais. 

Mortalidade infantil caiu quase à metade em 10 anos

E crescimento modesto, lembrem-se, se considerarmos essa crítica diária e monocórdica da mídia e da oposição em suas história de pibinho, volta da inflação, desemprego, elevação de preços etc…que, se compararmos, em nada difere da recuperação econômica pós-crise global registrada na Europa e em outras partes do mundo, como registraram os jornais e analisam os mesmos articulistas tupiniquins que falam mal da nossa retomada de crescimento. 

Vejam, o ministro Marcelo neri, nessa sua entrevista ao Valor Econômico, acentua que em 2000, 41% dos quase 6 mil municípios brasileiros classificavam-se em índices muito baixos na escala de Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) tinham IDH muito baixo. 

Em 2010, comemora o ministro, continuam com índices de IDH muito baixos menos de 0,6% destes municípios. 

“Isso é expectativa de vida, educação e renda também.”. 

“A mortalidade infantil caiu 47% em 10 anos. O que é mais estrutural que isso? Tem uma revolução acontecendo aí”, destaca, também o ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos. 

Postado por Mario Lobato da Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por respeitar este espaço livre e democrático e por comentar!