REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!

REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!
PARA ACABAR COM O MONOPÓLIO

terça-feira, 4 de março de 2014

Porque Aécio Neves e Eduardo Campos são apupados



Não tenho por hábito assistir aos jornalões televisivos, tarefa para incautos, mas imagino que tenham ignorado as manifestações hostis a Eduardo Campos e principalmente ao tucano Aécio Neves, vaiado em todas as folias a que se aventurou prestigiar e olha que não poucas as incursões do senador/folião, certamente bem mais folião do que senador, conforme se pode atestar pelos seus deslocamentos às custas do Senado Federal, sempre mais à praia do que ao seu domicílio eleitoral. 

Claro que essa ocultação conveniente, por parte da mídia conservadora, do total desprestígio dos dois obedece a um certo instinto de preservação. 

No entanto, o objetivo maior é evitar que se avalie o quanto as coberturas e análises(?) feitas em junho passado, a quando das manifestações que começaram com um protesto contra o reajuste das tarifas do transporte coletivo, em São Paulo, e irradiaram-se por todo o país sob as mais esdrúxulas bandeiras empunhadas, não passavam de vigarice desse jornalixo patronal que vive diuturnamente em oposição ao governo legalmente eleito pelo povo e muito bem avaliado por este há doze anos. 

Com efeito, caiu por terra toda a manipulação que pretendia fazer crer que aquilo era basicamente um urro dado exclusivamente contra Dilma e o PT, porta aberta para que patifes oportunistas criassem o mantra de que o ciclo de governos petistas havia se esgotado. 

Bastou os queridinhos dessa mídia botarem a cara na rua na mais tradicional concentração popular que o Brasil conhece pra constatar-se que aquilo era um grito de insatisfação solto contra políticos em geral, principalmente contra aqueles que representam a face mais conservadora dessa praxis que só lembra do povo na hora do voto, tanto que Dilma mantém elevada sua taxa de confiança, assim como seus percentuais de intenção de votos, sempre folgadamente acima da soma das intenções desses ícones do déja vu . 

Nada mais natural, pois foi Dilma a primeira a perceber o recado dado na ocasião, daí ter proposto que se fizesse uma reforma política em que o poder econômico que sustenta os edus e aécios da vida fosse substituído por um protagonismo popular que fosse além do voto/procuração, aquele dado de quatro em quatro anos e que permite ao eleito ignorar quem o colocou lá. 

Claro que o conservadorismo e o farisaismo de aliados tratou de neutralizar a proposta no parlamento, todavia, não conseguem neutralizar o sentimento popular, que no carnaval se manifesta por apupos e nas eleições por repúdio. Toma-te!

do Blog Na Ilharga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por respeitar este espaço livre e democrático e por comentar!