"Vamos tentar ser justos como nosso Pai nos ensina e analisar a coisa friamente: o apóstolo não teve culpa do que ocorreu, pois ele lidera a parte espiritual da igreja. Toda a questão de logística, segurança, organização, deveria ter sido feita por técnicos do assunto, sob o comando do poder público, pois era de se imaginar que haveria sim uma multidão querendo assistir a inauguração da igreja, com todas as bênçãos que o apóstolo nos ensina a merecer e a receber de Deus.
Não estou supondo que houve tumulto não, eu estive lá e vi que realmente a situação foi crítica. O que ocorreu foi que uma grande multidão que assistiu ao primeiro culto, após terminado, querendo sair para ir embora e a outra multidão do segundo culto querendo entrar: ambas se chocaram, ninguém saia e ninguém entrava, e isso perdurou por horas. Depois ainda juntou o povo da terceira reunião, sem que muita gente ainda da primeira tivesse saído. Eu vi tudo isso, tentei ajudar sugerindo e agindo para que fizessem um cordão humano para que fosse feito um corredor para as pessoas que estavam lá dentro sairem. Foi até feito isso, havia muitos obreiros, o pessoal da brigada da igreja, pastores, candidatos a obreiros, porém era muita gente para controlar.
Quando começou a chegar o pessoal para o terceiro culto, ficou mais difícil controlar ainda. Fui embora, achei que assim eu talvez estivesse ajudando um pouco, já que o problema ali era a superlotação e eu saindo era uma a menos. Com tudo isso, a repercussão foi muito grande , comprometendo até os que precisavam pegar seus vôos do aeroporto de Cumbica. Mas repito, na minha opinião o apóstolo deveria ter sido melhor assessorado por quem é especialista da organização de grandes multidões, como a própria polícia militar, para quem organizasse melhor a entrada e saída da multidão. E mais uma coisa: deveria ter sido anunciado intervalos entre os cultos de pelo menos duas horas, para dar tempo de uma multidão sair e de outra entrar. Perdoem-me se alguém não gostou do que eu narrei e opinei, por um lado, ao pessoal que fez críticas, pq eu gosto muito dos dirigentes dessa igreja, a começar do apóstolo e de sua esposa, que são honestos no que fazem e sinceros com Deus e realmente doam suas vidas para a obra do Pai.
Com isso nos ajudam demais a encontrarmos Deus em nossas vidas e nos ensinam a amá-Lo como deve ser Amado e Louvado. Não merecem ser criticados da forma como alguns estão criticando. Por outro lado, aos dirigentes da igreja, perdoem-me, por eu ter narrado o que vi, entretanto acho que uma organização melhor para evitar o que ocorreu não era somente de responsabilidade da igreja, e sim das autoridades competentes. Obrigado pela oportunidade e que Deus abençoe a todos. "
Por Luiza em “Cidade Mundial"
by Momento Verdadeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por respeitar este espaço livre e democrático e por comentar!