A foto do do sargento Brandon Morgan e seu parceiro, Dalan Wells, se beijando após o retorno de Morgan do Afeganistão, causou frenesi na internet. A imagem foi curtida mais de 15 mil vezes, compartilhada por quase três mil pessoas e recebeu mais de três mil comentários na página “Marinheiros Gays”, no Facebook.
A cena, que é bastante comum para oficiais que retornam de missões dos EUA em países como Iraque e Afeganistão, aconteceu em uma base militar no Havaí. “Fico feliz de servir como exemplo para alguém. Muito obrigado a todos por divulgaram minha história”, disse o sargento, de acordo com a página Gay South Florida, do jornal Miami Herald.
Nesta terça-feira (28/02), não era possível ver a foto nem a página do Facebook sobre homossexuais na marinha norte-americana.
Dalan e Brandon seguiram os passos das oficiais Marissa Gaeta e Citlalic Snell, que compartilharam o primeiro beijo lésbico na tradicional volta para casa. As duas foram fotografadas na Virgínia, ao se reencontrarem depois de 80 dias.
“Eu acho que é algo que vai abrir portas, não só para nossa relação, mas para todas as outras relações entre gays e lésbicas que estão no serviço militar”, disse Citlalic na época, ao deixar que registrassem o reencontro com a namorada.
Demonstrações públicas de afeto entre gays devem se tornar cada vez mais frequentes. Isso porque a política “Don’t ask, don’t tell” (“Não pergunte, não diga”), criada em 1993 e que proibia qualquer um que demonstrasse “propensão ou intenção de se envolver em atos homossexuais” de servir nas Forças Armadas, foi revogada em setembro de 2011.
postado por Pragmatismo Politico
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por respeitar este espaço livre e democrático e por comentar!