A jornalista Míriam Leitão acordou cedo hoje e foi participar do primeiro jornal da televisão onde é empregada.
Ainda com a fisionomia meio "amarrotada", Dona Míriam fez questão de ressaltar que "os fundos estatais" e o financiamento do BNDES para os investimentos que as empresas vencedoras do LEILÃO DE CONCESSÃO dos Aeroportos vão fazer, significam "muito governo no processo". Dona Míriam colocou ainda sérias dúvidas sobre a capacidade dos consórcios vencedores, pois, segundo ela, os grandes grupos ficaram de fora, não levaram nada.
Estranha essa amnésia de Dona Míriam, visto que em processos passados de privatização, os fundos de pensão também participaram e levaram boa parte das empresas vendidas.
Estranho também que Dona Míriam tenha deixado de dizer para aqueles que dão importância a sua opinião, que o BNDES durante as privatizações do governo FHC, fazia muito mais do que financiar investimentos posteriores a venda das empresas, ele "emprestava dinheiro do governo, para o comprador das empresas que o governo vendia".
A imprensa internacional também não gostou. Grandes jornais ingleses e americanos criticaram o alto valor pago pelos aeroportos, e "debocharam" dos vencedores. Mas, aí é fácil de entender, pois, no passado, durante o governo FHC, tudo foi vendido muito abaixo do que realmente valia.
FHC não concedeu nem vendeu, ele "deu" o patrimônio público brasileiro.
Nos próximos Leilões, se os "GRANDES GRUPOS" que a BLOOMBERG e Dona Míriam acham que são os que devem ganhar as concessões dos aeroportos, quiserem de fato "levar", eles que metam a mão no bolso e paguem as quantias que os Aeroportos valem.
PARECE QUE O TEMPO DA MAMATA ACABOU.
Do 007BONDeblog
Postado por celvio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por respeitar este espaço livre e democrático e por comentar!