REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!

REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!
PARA ACABAR COM O MONOPÓLIO

segunda-feira, 12 de março de 2012

Ufa!O dia chegou: Ricardo Teixeira renuncia à presidência da CBF após 23 anos




Depois de muitas especulações, idas e vindas, confirmou-se agora há pouco o que muitos já esperavam: A licença médica tirada por Ricardo Teixeira não passou de um jogo de cena. Nesta segunda-feira, o presidente em exercício da CBF, José Maria Marin, anunciou a renúncia de Teixeira como mandatário do futebol nacional depois de 23 anos no poder.

Marin leu uma carta escrita por Don Ricardo Teixeira. 

Eis um trecho:

"Presidir paixões não é uma tarefa fácil. Futebol em nossos pais e associado a duas imagens: Talento e desorganização. Quando ganhamos, exaltam o talento. Quando perdemos, a desorganizaçõa. Fiz o que estava ao meu alcance. Renunciei à saúde. Fui criticado nas derrotas e subvalorizado nas vitórias.

"Deixo definitivamente a presidência da CBF com a sensação de dever cumprido"

Marín revela que todos os vice-presidentes e diretores da CBF chegaram a entregar seus cargos, mas ele pediu que todos continuassem: " Se são da confiança de Ricardo Teixeira, são da minha confiança também"

E já cometeu a primeira gafe, após assumir de maneira definitiva a CBF:
Ao falar do Comitê Organizador Local da Copa (COL), soltou a pérola: "Vou assumir o COL ao lado de um grande ex-jogador, o Romário". Em seguida, ao perceber o erro, o dirigente se corrigiu e disse Ronaldo. Vale lembrar que o ex-atleta Romário, agora deputado federal, é um severo crítico da CBF.

Vale lembrar que é pouquíssimo provável que algo de importante mude de verdade no futebol brasileiro. Marín é da mesma laia de Teixeira, não à toa era seu vice-presidente. 

José Maria Marin é vice-presidente do Sudeste na entidade desde 2008. Em janeiro, ele ficou famoso no futebol brasileiro por ter colocado uma medalha no bolso durante a premiação do título do Corinthians na Copa São Paulo. Mas a vida pública deste senhor de 79 anos começou bem antes da polêmica no pódio: Marin já foi jogador, mandatário da FPF e até governador de São Paulo, com apoio do famigerado Paulo Maluf.


Ricardo Teixeira também deixa a presidência do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, que também será comandado por Marin.

Resumo da ópera: Estamos na mesma merda...  

Postado por Neto Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por respeitar este espaço livre e democrático e por comentar!