Das duas uma, ou os Ministros do STF andam falando demais, o que não devem e com quem não devem, ou, a imprensa anda "adivinhando" o que se passa na cabeça deles.
Como adivinhar o que vai na "cabeça de juiz" é praticamente impossível, uma terceira hipótese é a de que a Imprensa anda inventado fatos e contando mentiras sobre o julgamento dos réus do MENSALÃO.
Prestem atenção ao conteúdo dessa nota na Coluna PANORAMA POLÍTICO
Domingo 01/07 - página 02 - O Globo.
JULGAMENTO SEM CENAS CINEMATOGRÁFICAS
"Os Ministros do STF estão convencidos de que alguns dos réus do MENSALÃO serão condenados à pena de prisão. Sobretudo os que cometeram vários delitos."
Quais Ministros teriam feito essa afirmação, e a quem fizeram, antecipando assim, se isso é verdade, uma tendência de decisão, de sentença, que só de forma individual, no dia da apresentação do voto em plenário, após a apresentação da defesa dos réus, poderia ser divulgada.
Se isso é verdade, se os Ministros do STF andam por aí a falar desse assunto, dos mais graves e complexos da vida política e jurídica do país no momento, como se comenta quanto foi o resultado do FLA X FLU de Domingo, estamos diante de uma aberração sem precedentes.
Segue a nota
"Mas os Ministros advertem que nenhum dos réus condenados saíra do STF algemado.
Eles explicam....
" Em que parte do mundo, em que país dito civilizado, onde se pregue viver no Estado de Direito e que a Justiça se dê ao respeito, membros da mais ALTA CORTE se expressam dessa forma, advertem, explicam, falam sobre hipóteses de um resultado de julgamento. Quando ? Em que sentido ? Para quem ? Qual a legalidade e propriedade de tais afirmações ?
Quando uma coluna de Jornal divulga uma NOTA com esse conteúdo, sem especificar quais Ministros disseram que estão "convencidos" e, obviamente aí já estão praticamente antecipando o seu voto, todos os MINISTROS são colocados sob a mais alta suspeição.
Suspeição de inconfidências, suspeição de violação das mais elementares normas do DIREITO, violação do CARÁTER SIGILOSO que deveriam manter sobre o julgamento, PRÉ JULGAMENTO, e uma série de outras irregularidades, absolutamente inadmissíveis.
Se não houver uma manifestação cabal do STF desmentindo essa "NOTA", vai ficar a forte sensação de que a MÍDIA está mantendo com alguns Ministros do SUPREMO uma proximidade "perigosa", que está sendo abastecida por eles, com comentários e opiniões que jamais um Ministro poderia fazer, direta ou indiretamente, e que não vai adiantar nada a argumentação dos advogados dos RÉUS, pois, eles já estão previamente condenados.
do 007BONDeblog
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por respeitar este espaço livre e democrático e por comentar!