A mídia corporativa ainda vai durar. Porque ela se adapta e tem gordura, principalmente vinda do exterior, quando necessita de socorro. Mas o esgoto vive do financiamento paulista, dos tucanos paulistas, que compram assinaturas de jornais, revistas, "suplementos educativos" etc.
Agora, com a derrocada de Serra (a dúvida que resta é apenas quanto ao tamanho do vexame), o Chacrinha do esgoto ("vocês querem petralha? olha o mensaleiro ai-ê!") e seus acólitos não terão mais quem lhes banque os processos na Justiça e acabarão em silêncio, como Policarpo, ou fugindo do país, como Diogo Mainardi. Quando Serra tentou sua última cartada na eleição de 2010, lançando mão de todo tipo de baixaria, e perdeu, sua derrocada estava desenhada, como no vídeo que editei na época, em cima de imagens do Nosferatu de Herzog, que reproduzo a seguir. Trocando Dilma por Haddad, o vídeo encerra seu ciclo. Depois de Serra, os acólitos e parasitas que ainda vivem às suas custas e daquilo que representa. |
Russomano ainda lidera. Mas parou de crescer e mantém os mesmos 31% anteriores. Haddad disparou, saltando de 8% para 14%, enquanto Serra despencou para 22%, quase a metade de sua rejeição, que saltou de 37% para 43% (isso no Datafolha. No DataRua já passou dos 50%).
Com o início do horário eleitoral, a excelente campanha de Haddad e o conhecimento que o paulistano passa a ter das qualidades do candidato e de quem o apoia - Lula e Dilma - a tendência de crescimento do candidato petista é proporcional ao do candidato tucano. Só que Haddad cresce pra cima e Serra pra baixo. É preciso analisar melhor os dados da pesquisa, que ainda não foram divulgados em sua totalidade, para uma opinião mais fundamentada. Mas, apenas pelos números divulgados até agora, fica claro que a candidatura Serra morreu e ele vai comer o prato frio da vingança de Alckmin, que preconizei aqui em 29 de fevereiro:
Mais um detalhe: A rejeição a Serra é igual ao número de paulistanos que avalariam na última pesquisa a administração Kassab como ruim/péssima, 43%. Vamos ver essa avaliação nesta agora, que ainda não foi divulgada. Porque o paulistano sabe que Kassab é Serra, e vice-versa. |
O STF (Supremo Tribunal Federal) como o nome diz, é a última instância do Judiciário, guardião da Constituição e do Estado Democrático de Direito.
O blogueiro Ricardo Noblat parece que acha isso pouco e iniciou nova enquete em seu blog das Organizações Globo em que pergunta a seus leitores: "Você está disposto a aceitar qualquer decisão da Justiça sobre os acusados do processo do mensalão?" [veja na imagem ao lado]. As opções são:
O que ele pretende? Insuflar seus leitores a um golpe de Estado? A opção mais votada, no momento em que li, era obviamente a primeira (graças ao perfil de seus leitores, a quem, evidentemente, ele se dirige). 70% só aceitam a condenação de todos eles. Mas, como assim? E em não aceitando, o que devem fazer, agredir os ministros do Supremo? Ou partir para a agressão aos ditos mensaleiros, como já aconteceu com o alvo principal da mídia corporativa, José Dirceu? Veja reportagem abaixo em que Dirceu foi agredido a bengaladas. Todos os réus do mensalão têm excelentes advogados. Caso sejam condenados, devem tentar reverter a sentença de algum modo, caso seja possível. Mas, e nós, os cidadãos comuns? Os leitores do blogueiro das Organizações Globo que não têm como contratar advogados caríssimos, fazem o quê? Chamam os militares? Pregam o golpe? Ou descem bengalas nos ministros ou nos tais mensaleiros? O que pretende o blogueiro - além, claro, de aumentar a visitação de seu blog? |
do blog do Mello
do blog JANELA DO ABELHA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por respeitar este espaço livre e democrático e por comentar!