Que azeitona se esconde debaixo desse angu – Privataria, Gilmar, Dantas ? O clã Cerra ? Filha, genro, cunhado, sócio, Mr Big, Dr Escuta ?
Do Conversa Afiada - Publicado em 07/10/2012
Saiu no Estadão:
Sinal de Vida
(…)
A repulsa aos desvios do bom cumprimento da gestão democrática, expressada com veemência por Celso de Mello e com suavidade, mas igual vigor, por Ayres Britto e Cármen Lúcia, é uma página luminosa sobre o alcance do julgamento do que se chamou de “mensalão”. Ele abrange um juízo não político-partidário, mas dos valores que mantêm viva a trama democrática. A condenação clara e indignada do mau uso da máquina pública revigora a crença na democracia. Assim como a independência de opinião dos juízes mostra o vigor de uma instituição em pleno funcionamento.
(…)
A sociedade estava tão desabituada e descrente de tais procedimentos quando eles atingem gente poderosa que seu julgamento – coisa banal nas democracias avançadas – se transformou em atrativo de TV e do noticiário, quase paralisando o País em pleno período eleitoral. Sinal de vida. Alvíssaras!
(…)
… há algo de novo no ar.
Chega a ser ofensiva a desfaçatez.
Como pergunta a trepidante enquete: quem tinha o domínio do fato na Privataria Tucana ?
Quem almoçou no Palácio do Alvorada com Daniel Dantas para mudar o resultado de uma eleição na Previ ?
E por que ele não elogia o Gilmar Dantas (*), que mandou para o Supremo, e deu dois HCs do tipo Canguru a exatamente a Daniel Dantas ?
Que azeitona se esconde debaixo desse angu – Privataria, Gilmar, Dantas ?
O clã Cerra ?
Filha, genro, cunhado, sócio, Mr Big, Dr Escuta ?
E a compra dos votos para a reeleição – quem entrou com o dinheiro ?
O Zé Dirceu ?
Como diria o Vladimir Safatle – http://www.conversaafiada.com.br/politica/2012/09/25/safatle-e-a-moral-psdb-olha-o-teu-rabo/ -, Presidente Fernando Henrique, data vênia, o PSDB de São Paulo tem que olhar o próprio rabo.
Sobre o assim chamado “sinal de vida”, cabe observar que no PSDB de São Paulo não se percebe sinal de vida nenhum.
O eletrocardiograma é uma linha reta...
Desde que eles fizeram a Privataria e adotaram a Diplomacia da Dependência – a que tira os sapatos -, os tucanos de São Paulo não produziram um único fiapo de ideia inovadora.
Tanto que tiveram que terceirizar a oposição ao PiG (**).
O Lula lhes enfiou o “lulismo” – diria o André Singer,
http://www.conversaafiada.com.br/tv-afiada/2012/09/16/singer-o-%E2%80%9Clulismo%E2%80%9D-vai-durar/ – pela garganta, o CEBRAP não produziu uma alternativa, e, aí, tiveram que se esconder atrás das togas, como os antecessores da UDN se escondiam atrás das japonas.
Os últimos sinais vigorosos de vida no PSDB de São Paulo vieram do Paulo Preto e do Aref.
Paulo Henrique Amorim
do blog ContrapontoPIG
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por respeitar este espaço livre e democrático e por comentar!