REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!

REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!
PARA ACABAR COM O MONOPÓLIO

domingo, 4 de novembro de 2012

A FIXAÇÃO DO JORNALISTA NO ESTADISTA - ASSIM É SE LHE PARECE




Trabalha num jornal que tem sede à Rua Irineu Marinho, 35, Rio de Janeiro, ex-Capital da República, um jornalista dado a colocar seu viés de eleitor e defensor das oposições, acima da razoabilidade e da probabilidade dos fatos como eles se apresentam. 

O referido jornalista, procede de forma a aviltar a inteligência dos que leem seus artigos publicados no diário em questão e, para atacar membros do governo ou do partido que está no governo, num exercício quase que diário de inveja e azedume com o sucesso destes, atropela a verdade, apresenta possibilidades como se fossem fatos comprovados e aceita versões fantasiosas, dando a elas quase que conotação de acontecimento. 

Fico estupefato com tamanhos descalabros, e não podia ser diferente, pois, sou de um tempo que jornalistas sabiam escrever, e o faziam para defender as Instituições e não a partidos ou determinados políticos aos quais deixam a impressão de servir. 

Sou de um tempo em que Jornais ( existiam vários, e isso garantia a pluralidade de visões / notícias e informação) eram um meio seguro de se chegar a formar opinião, e não um meio de manipulação para defender interesses inconfessáveis de seus donos através de seus jornalistas e prepostos. 

Sou de um tempo, inclusive, que para entrar na Academia Brasileira de Letras, era necessário ser escritor, ter obras (no plural) publicadas e de valor literário, e não se conquistava uma cadeira por lá, às custas de convergência de interesses menores. 

Observem o que escreve o referido jornalista: 

Sobre a CPMI - Ontem - 03/11 

"A CPI do Cachoeira nasceu de uma estratégia equivocada do ex-presidente Lula e de José Dirceu na tentativa de, se não impedir, pelo menos tumultuar o julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal. Já que o adiamento para as calendas gregas não foi conseguido com o assédio pessoal de Lula a ministros, dos quais o mais vistosamente frustrado foi ao ministro Gilmar Mendes, que denunciou a tentativa de chantageá-lo, partiram os petistas para montar uma CPI que colocaria a oposição contra a parede. 

Os objetivos principais eram os oposicionistas de maneira geral, o governador de Goiás Marconi Perillo em particular, o Procurador-Geral da República pelo atrevimento das acusações contra o PT, e a imprensa livre representada pela revista Veja". 

HOJE - 04/11 - Sobre a ida da Presidenta Dilma Rousseff (outrora chamada pelo referido jornalista de 'Laranja de Lula' e 'Poste') à posse do Ministro Joaquim Barbosa como Presidente do STF. 

A confirmação de que a presidente Dilma nunca levou em conta a sugestão de não comparecer à posse do relator do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, na presidência do Supremo...Há indicações de que o próprio ex-presidente Lula estaria insistindo sobre essa atitude por parte da presidente, o que, se confirmado,demonstraria um total descontrole. 

>>Como se vê, esse 'raciocínio' rasteiro e medíocre, sobre os motivos que levaram à instalação da CPMI, até seria compreensível, se defendido por um militante apaixonado da oposição. A afirmação de que Lula assediou Ministros do STF, entre eles Gilmar Mendes, cuja versão dos fatos é aceita e propalada como verdadeira, mostra bem o quanto o referido jornalista não prima por uma postura equilibrada e que ao menos coloque o fato como uma possibilidade, dando a outra parte o benefício da dúvida. O referido jornalista afirma que o ex-presidente Lula assediou vários Ministros do STF. 

Qualquer analista político, por mais inexperiente que seja, sabe muito bem que o ex-presidente Lula jamais defenderia uma posição dessas (Da presidenta Dilma não ir à posse de Joaquim Barbosa). Lula é um político experiente, rodado, e já deu inúmeras demonstrações de que sabe separar questões institucionais das questões pessoais. Um leigo, pode até propor isso, um militante do PT até poderia pensar assim, um Estadista como Lula nunca adotaria essa estratégia. 

Fico eu aqui pensando, será o referido jornalista um obtuso ? 

Será ele alguém pouco profissional ? Terá o autor de textos tão parciais e tendenciosos, interesses outros ? Concluo então, que todas as afirmações se mostram verdadeiras, somadas ao agravante da má-fé com que ele deturpa os fatos. 

do 007BONDeblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por respeitar este espaço livre e democrático e por comentar!