REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!

REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!
PARA ACABAR COM O MONOPÓLIO

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

ROBERTO GURGEL - O PROCURADOR QUE NÃO ENCONTRA O CAMINHO DO BOM SENSO E ISENÇÃO !




CELEUMA COM RENAN CALHEIROS 

O Procurador Roberto Gurgel vive se explicando. Vive tomando ou deixando de tomar posição em casos importantíssimos, que sempre dão margem para contestações de que não atua com a isenção e neutralidade político-partidária que se espera de um Procurador Geral. 

A questão da vez é o oferecimento de denúncia contra o Senador Renan Calheiros (PMDB-AL) 

A decisão de envio do caso para o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL foi tomada no último dia 25 de janeiro, sendo que o caso estava com a PGR desde 2008. 

Acontece que Renan é candidato à Presidência do Senado em eleição que ocorrerá no próximo dia 1º. de fevereiro. 

Se a Procuradoria Geral da República pode levar 6 anos para decidir sobre se oferece denúncia ou não em um caso que está sob sua responsabilidade, qual o motivo de não poder esperar mais alguns dias para então encaminhar a denúncia e não dar margem para as suspeitas de que está tentando interferir nesta eleição, se ele mesmo manifestou o desejo de que o julgamento do mensalão interferisse nas últimas eleições municipais

Por estas posições e uma chuva de declarações impróprias, o PGR Roberto Gurgel encontra-se com sua credibilidade abalada. 

Nunca respondeu de forma satisfatória à questão relativa ao trancamento das investigações referentes ao ex-senador DEMóstenes Torres, e tem se calado diante dos ataques violentos e acusações feitas pelo Senador Fernando Collor de Mello. 

Que a trajetória política de Renan Calheiros, de longa data, é uma vergonha, não há nenhuma dúvida, contudo, isso não impediu que ele fosse Ministro da Justiça de FHC, tenha influência nos dois últimos governos do PT, já tenha ocupado o cargo de Presidente do Senado, de onde foi forçado a sair para não ser cassado, e, mesmo assim, parece que nada o impedirá de voltar a assumir o lugar que hoje é ocupado por Sarney. 

Seria então, o caso do PGR Roberto Gurgel, ter bom senso e a devida maturidade de esperar até o dia 04 de fevereiro, e aí oferecer a denúncia, visto que agora, depois de dormitar por anos na PGR ela levará outros "bons" anos para ser resolvida no STF. 

Infelizmente o Procurador, nunca encontrou o caminho da isenção e neutralidade, e vai deixar o cargo, marcado por uma trajetória quase tão reprovável quanto a do Senador Renan Calheiros. 

Postado por 007BONDeblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por respeitar este espaço livre e democrático e por comentar!