REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!

REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!
PARA ACABAR COM O MONOPÓLIO

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Cesar Maia:Marina entra de cabeça na antipolítica


1. Será o primeiro partido conservador à esquerda. Os valores cristãos de Marina (aborto, homossexualismo...) ficam excluídos do programa, por exigência dela. 

2. A questão da sustentabilidade entra 20 anos depois da Eco-Rio-92, quando faz parte do programa de todos os partidos e governos, que a repetem sistematicamente. 

3. O sistema em “Rede” tem três características inevitáveis. 

a) Só gera unidade no NÃO. 
b) A horizontalidade é necessariamente anárquica, desconstruindo o sentido de partido. 
c) Essa horizontalidade anárquica se verificará na ausência de consensos operacionais (SIM). 

4. As declarações de Marina mostram que a RS –Rede de Sustentabilidade- entra no jogo da anti-política. 

5. Proibir mais de uma reeleição de deputados e senadores é adotar o modelo mexicano, único caso no mundo e que serviu ao PRI por 70 anos e ainda vale. 

6. “Kassabianamente” falando. (Folha de SP, 17). A ex-senadora Marina Silva afirmou ontem que o novo partido que está organizando não será de esquerda nem de direita, mas estará "à frente" das outras legendas. 

Marina afirmou que seu objetivo não é apenas ter uma legenda para disputar as eleições de 2014, e disse que a Rede irá romper com a "lógica de partidos a serviço de pessoas" e "quebrar o monopólio dos partidos na política". 

"Nem oposição, nem situação. Precisamos de posição", afirmou. O estatuto fixa um limite para os mandatos dos parlamentares que se elegerem pela Rede. Só será permitida uma reeleição.

do Blog do Briguilino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por respeitar este espaço livre e democrático e por comentar!