REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!

REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!
PARA ACABAR COM O MONOPÓLIO

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Dilma Rousseff se manifesta sobre renúncia de Bento 16


A presidente Dilma Rousseff (na foto) divulgou nota hoje (28) desejando saúde e paz ao papa Bento 16, ressaltando que respeita a decisão pela renúncia. Hoje foi o último dia do pontificado dele. 

Quando Bento 16 anunciou o seu afastamento, no dia 11 de fevereiro, Dilma se manteve em silêncio, diferentemente em relação aos presidentes de grandes países, como o americano Barak Obama, que fez elogio ao chefe da Igreja Católica. 

Criou-se na ocasião um mal estar entre o governo brasileiro e a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos Brasileiros). Um bispo não quis comentar o silêncio presidencial e aconselhou um jornalista que procurasse saber o motivo da própria Dilma. 

A Folha divulgou na época que a indiferença da presidenta foi um revide à intromissão de Bento 16 nas últimas eleições — ele teria orientado os bispos a fazerem campanha contra os candidatos que apoiam o aborto. 

Na nota de hoje, divulgada pela Presidência no Blog do Planalto, Dilma afirma que considera como "marcos históricos no relacionamento entre a Santa Sé e o Brasil" a escolha do Rio para sediar em junho a Jornada Mundial da Juventude. 

Destacou também como fatos importes a canonização do primeiro santo brasileiro, Santo Antônio de Sant'Anna Galvão de França, o Frei Galvão, e a visita de Joseph Ratzinger a Aparecida em 2007. O “de França” não existe no nome do santo. 

http://www.paulopes.com.br/2013/02/dilma-diz-que-respeita-renuncia-de-bento-16.html#ixzz2MEmzd95i 

do Blog do Paulopes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por respeitar este espaço livre e democrático e por comentar!