REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!

REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!
PARA ACABAR COM O MONOPÓLIO

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Globo fecha 'portas de saída' aos trabalhadores rurais, igual aos seguranças da boate Kiss


Quantas vezes você já viu o jornalismo das Organizações Globo reclamar "portas de saída" para beneficiários do programa Bolsa Família?

Pois no dia em que foi inaugurada uma produtiva e moderna fábrica de laticínios de uma cooperativa de assentados da reforma agrária, associados ao MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra), o "Jornal Nacional" não deu nenhum segundinho de notícia sobre o assunto.

E nem se pode falar que a notícia não tinha dimensão nacional, pois a presidenta da República, ministros de Estado, o presidente do BNDES estavam lá pessoalmente para prestigiar a inauguração, em Arapongas, no Paraná.

Além da inauguração do laticínio, o evento marcou o lançamento do programa Terra Forte, que terá recursos de R$ 600 milhões para incentivar a industrialização de assentamentos rurais, repetindo a experiência exemplar de Arapongas.

A fábrica, que teve crédito do governo federal para ser construída e equipada, elevará a renda dos trabalhadores rurais, suas condições de vida, colocando-os na classe média e conquistando boa qualidade de vida.

O Jornal Nacional fechou as portas do noticiário ao sucesso de trabalhadores rurais que saíram da pobreza e venceram com seu trabalho e sua luta política.

Na prática, a Globo age semelhante aos seguranças da boate Kiss quando fecharam as portas aos jovens, num primeiro momento, exigindo que pagassem a conta antes. No caso dos seguranças, ainda foi um erro por falta de treinamento e de comunicação, pois ainda não estavam sabendo do incêndio que ocorria lá dentro. No caso da Globo, a emissora sabe muito bem o que faz. É contra a reforma agrária popular e não quer saber de divulgar casos de sucesso, para "não dar exemplo", e para não fortalecer quem os donos da emissora consideram adversários. Fecha as portas à notícias boas para ver se "queima" a reforma agrária, o MST, a luta dos trabalhadores rurais, as verbas para erradicar a pobreza no campo, e queimar os próprios governos Lula e Dilma.

É por isso que o "Jornal Nacional" está com audiência em queda livre ano após ano. Se uma "Bela adormecida", como do conto de fadas, acordasse de cara com a TV ligada no Jornal Nacional, acreditaria que viveria no pior país do mundo, e preferiria voltar a dormir. Se acordasse com a TV desligada e acessasse as redes sociais na internet ou saísse nas ruas, conversasse com as pessoas, veria um Brasil pujante, com brasileiros indo à luta, inclusive política, para buscar vida digna, prosperidade, estudar, trabalhar e acabar de construir a grande nação que somos e que encontrou seu caminho desde o governo Lula, apesar de ainda não podermos nos acomodar com comemorações, pois há boa parte do caminho a ser percorrido e há Globos e demotucanos querendo obstruir.
do BLOG DO SARAIVA 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por respeitar este espaço livre e democrático e por comentar!