REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!

REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!
PARA ACABAR COM O MONOPÓLIO

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Senkaku: China aponta sistema de armas de fragata contra navio japonês

http://4.bp.blogspot.com/-UkLDvZT93Is/UFKCdejG7oI/AAAAAAAAGIc/e74GOU-sHIc/s1600/Navios+chineses+entram+em+%C3%A1guas+japonesas.jpg
O Japão acusou a China de apontar o sistema de armas de uma fragata da Marinha chinesa em direção a um navio japonês, em mais um capítulo da disputa territorial entre os dois países. 

O ministro da Defesa do Japão, Itsunori Onodera, disse nesta terça-feira que o incidente - em que o radar da fragata chinesa, geralmente usado para mirar armamento inimigo, ficou apontado para uma embarcação japonesa - aconteceu em 30 de janeiro, perto das ilhas reivindicadas pelos dois países no Mar do Leste da China. 

Onodera disse que o incidente (ainda que não tenha resultado em nenhum disparo de tiros) levou Tóquio a fazer um protesto formal perante Pequim. 




A disputa bilateral envolve as ilhas chamadas Senkaku (para os japoneses) ou Diaoyu (para os chineses) e se intensificou nos últimos meses. 

Fonte: BBC 

Uma fragata chinesa, que patrulhava as águas perto das ilhas de Diaoyu (Senkaku), alvejou um contratorpedeiro japonês que se encontrava na mesma área com missão análoga. 

O incidente, que se tornou notícia agora, aconteceu em 30 de janeiro. 

O navio chinês apontou para o japonês o radar destinado a avaliar as dimensões do alvo e a distância para ele. 



Habitualmente, esta operação precede a abertura do fogo. 

Os marinheiros japoneses contiveram-se e não tomaram medidas de resposta. Os peritos afirmam que o apontamento do radar de pontaria a um navio de guerra estrangeiro é um fenômeno muito raro e extremamente perigoso, capaz de provocar um ataque inadiável. 

Fonte: A Voz da Russia

do Blog HANGAR DO VINNA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por respeitar este espaço livre e democrático e por comentar!