REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!

REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!
PARA ACABAR COM O MONOPÓLIO

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Brasil e mais 46 países prestigiam Nicolás Maduro


Já em Caracas, a presidente Dilma Rousseff decidiu comparecer à posse de Nicolás Maduro, agora à tarde, para fortalecer o reconhecimento brasileiro à lisura do processo eleitoral venezuelano; representante dos Estados Unidos na ONU, Susan Rice, pressionou o chanceler Antonio Patriota, pedindo para que o Brasil questionasse as eleições do último domingo.

Brasil 247 - Ao lado de outros 46 chefes de Estado, a presidente Dilma Rousseff prestigia, agora à tarde, a posse de Nicolás Maduro como presidente da Venezuela. Antes da sua decisão de embarcar a Caracas, o Brasil foi pressionado pelos Estados Unidos a não reconhecer o novo governo venezuelano. A pressão foi feita por Susan Rice, representante norte-americana na ONU, ao chanceler Antonio Patriota, conforme relatou a jornalista Monica Bergamo. 

Leia abaixo:

PAPEL PICADO

A Venezuela foi tema do almoço entre Susan Rice, representante permanente dos EUA na ONU, e o chanceler brasileiro Antonio Patriota, anteontem, em Brasília. Ela defendeu anecessidade de recontagem dos votos para que Nicolás Maduro seja reconhecido como vencedor por outros países. Os diplomatas brasileiros rechaçaram. E até citaram eleições nos EUA que foram questionadas.

PICADO 2

Um dos diplomatas lembrou que, em 2000, mesmo com acusações de fraude na eleição de George W. Bush, o Brasil reconheceu prontamente o resultado --o Itamaraty diz que cabe aosistema interno de cada país resolver esse tipo de questão e que os outros não poderiam "meter a colher". Naquele ano, Bush foi declarado vencedor depois de a Suprema Corte negar recontagem manual de votos na Flórida.

SOPA

A Venezuela então saiu do cardápio e o almoço continuou em clima ameno. Susan Rice saboreou um frango grelhado com vegetais feito especialmente para ela. O prato principal do dia era ensopado de galinha-d'angola.

do BLOG DO SARAIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por respeitar este espaço livre e democrático e por comentar!