REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!

REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!
PARA ACABAR COM O MONOPÓLIO

segunda-feira, 1 de abril de 2013

FORA MARIN ! FILHO DE HERZOG VAI À SEDE DA CBF E GRITA - FORA MARIN !

PETIÇÃO REÚNE 54 MIL ASSINATURAS - ROMÁRIO FOI JUNTO

Jose Maria Marin presidindo a CBF só pode ser coisa de 1o. de ABRIL
O deputado federal Romário e o filho do jornalista Vladimir Herzog, Ivo, entregaram na tarde desta segunda-feira a petição "Fora Marin" na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

O documento, assinado por 54 mil pessoas, pede a saída do presidente da entidade, José Maria Marin, acusado de envolvimento na morte de Herzog durante a ditadura. 

O documento foi entregue no dia que o Golpe de 1964 completa 49 anos. 

A ditadura militar no Brasil se prolongou até 1985, e Marin era deputado estadual por São Paulo na época em que Herzog foi preso. 

O presidente da CBF chegou a ocupar o cargo de governador de São Paulo entre 1982 e 1983. Mas não estava na sede da entidade, na Barra da Tijuca, para receber a petição. 

Romário gostaria que o presidente da CBF se manifestasse e Ivo mostrou intenção até de conversar com Marin. 

"Gostaria de estar aqui me candidatando a voluntário da Copa das Confederações ou da Copa do Mundo e não vir aqui para ser recebido por ninguém. Estou disposto a conversar com ele. 

Tenho cinco perguntas que vão ajudar a saber qual o papel de Marin naquele tempo. 

Pelas informações que a gente tem, foi o pior dos papéis", disse Herzog, que não quis dizer quais são as perguntas porque Marin poderia respondê-las pela imprensa. 

"A gente espera, no mínimo, uma manifestação do Marin. Esta petição, assim como dois discursos proferidos pelo Marin elogiando os métodos da ditadura, foram enviados para os presidentes dos principais clubes de futebol do país, assim como para as federações estaduais. É importante que haja uma decisão de quem tem poder de voto para definir o presidente da CBF. Se eles forem contra isso, estão demonstrando que são contra o futebol que o Brasil merece", afirmou Romário. 

JB / PORTAL TERRA - LEIA + 

Postado por 007BONDeblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por respeitar este espaço livre e democrático e por comentar!