REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!

REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!
PARA ACABAR COM O MONOPÓLIO

segunda-feira, 22 de abril de 2013

O cara continua achando a América Latina "quintal" dos EUA.


Secretário de Estado dos EUA chama a AL de "quintal"

Enviado por luisnassif 

 Por josé justino de souza neto 

 Nebulosa.De.Órion 

John Kerry chama a América latina de 'quintal` dos EEUU
mss kerry
O secretário de Estado ianque, John Kerry, chamou, nesta quarta-feira, a América Latina de "quintal" dos EEUU.

Durante um discurso ante o Comitê de Assuntos Exteriores da Câmara de Representantes, e seguindo a velha Doutrina Monroe, sem se importar com a soberania dos países latino-americanos, Kerry considerou estes como seu "quintal" e acrescentou que planeja mudar a atitude de algumas dessas nações. 

O chefe da diplomacia ianque disse também que em um futuro próximo o presidente Barack Obama viajará para alguns países latinos que sequer consegue recordar os nomes, após viajar para o México. 

"O hemisfério ocidental é nosso quintal, é de vital importância para nós. Com muita frequência, muitos países do hemisfério ocidental sentem que os EEUU não dão atenção suficiente a eles e algumas vezes, provavelmente, é verdade. Precisamos nos aproximar, é verdade. 

Necessitamos nos aproximar vigorosamente, planejamos faze-lo. 

O presidente viajará logo ao México e depois ao sul não recordo a que países, mas vai à região", afirmou John Kerry.  

Por outro lado, o titular ianque referindo-se ao tema Venezuela indicou que não está disposto a reconhecer a vitória de Maduro nas eleições de domingo, até que façam uma recontagem de votos nesse país. 

Neste sentido, o presidente eleito venezuelano, Nicolás Maduro, dirigindo-se aos EEUU, assegurou nesta quarta-feira, que "Não nos importa seu reconhecimento". 

A Doutrina Monroe estabelece que se um país americano ameaça por em perigo os direitos e propriedades de cidadãos ou empresas ianques, então Washington estão obrigada a intervir nos assuntos desse país para "reordena-lo" e restabelecer os direitos e o patrimônio de sua cidadania e suas empresas. 

Após a celebração das eleições presidenciais de 14 de abril na Venezuela, a CNE declarou Nicolás Maduro presidente do país, com 50,75% dos votos, frente aos 48,97% conseguido por Capriles.

do BLOG DE UM SEM-MIDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por respeitar este espaço livre e democrático e por comentar!