REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!

REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!
PARA ACABAR COM O MONOPÓLIO

segunda-feira, 8 de abril de 2013

" Veja rosna: 'O foco agora é Lula' "


Do Blog do Miro - segunda-feira, 8 de abril de 2013

 
Por Altamiro Borges

Para os ingênuos e pragmáticos que sonhavam que o midiático julgamento do “mensalão” teria um fim com a condenação de algumas lideranças petistas, a revista Veja desta semana deve ter gerado pesadelos. O título é uma declaração de que a guerra vai prosseguir e será ainda mais sangrenta: “O foco agora é Lula”. Para a revistona, a próxima fase deverá desconstruir a imagem do maior líder do PT. Na sequência, torce a direita nativa, poderá ser a vez da atual presidenta, Dilma Rousseff. Não haverá paz nesta disputa de poder.

“Oito anos depois da eclosão do escândalo, o ex-presidente Lula consta agora formalmente da lista dos investigados”, festeja a Veja. Na sexta-feira passada, a Procuradoria da República no Distrito Federal pediu abertura de inquérito sobre o ex-presidente baseado em depoimento do publicitário Marcos Valério ao procurador-geral Roberto Gurgel. A revista lembra que “quando explodiu o escândalo, Lula disse que não sabia da existência do mensalão e que se sentia traído pelos companheiros do partido envolvidos no esquema”.

Com a decisão da procuradoria, pela primeira vez o ex-presidente será objeto de inquérito criminal sobre o caso. A Polícia Federal será acionada para investigar se Lula participou do esquema do “mensalão”. No ano passado, no julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) que “coincidiu” com as eleições municipais, o ex-presidente não foi investigado. Ele apenas prestou depoimento, por ofício, na condição de testemunha arrolada por diferentes réus do processo. Agora, ele será o alvo principal das investigações.

Diante desta nova investida, o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, divulgou nota afirmando que “não há novas informações em relação às publicadas há cinco meses”, quando do depoimento de Marcos Valério. Mas as notas oficiais não serão suficientes para conter a sanha da direita, hoje representada pelo Partido da Imprensa Golpista (PIG). A mobilização social, esquecida pelos setores mais burocratizados e medrosos, será necessária para desnudar o novo show midiático já deflagrado.

do Blog ContrapontoPIG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por respeitar este espaço livre e democrático e por comentar!