REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!

REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!
PARA ACABAR COM O MONOPÓLIO

quinta-feira, 16 de maio de 2013

A operação ilusionista de Marina Silva


O argumento capcioso de Marina da Silva de que Feliciano estaria sendo mais atacado por ser “evangélico e não por suas posições politicas equivocadas” é uma operação ilusionista que tem por efeito inverter as posições de vitima e algoz

marina silva feliciano
Para Marina Silva, pastor Marco Feliciano é mais atacado por ser evangélico do que em razão de suas posições equivocadas (Foto: Divulgação)
Racismo e homofobia não são equívocos. 
São crimes de lesa humanidade! Produzem violência, discriminação e exclusão. Tratá-los como equívocos significa minimizá-los, descriminalizá- los.
Torná-los, portanto, meros delitos de pequeno potencial ofensivo resultando, consequentemente na “redução” da culpa ou da pena do réu.
argumento capcioso de Marina da Silva de que Feliciano estaria sendo mais atacado por ser “evangélico e não por suas posições politicas equivocadas” é uma operação ilusionista que tem por efeito inverter as posições de vitima e algoz. 
É querer nos fazer esquecer “quem atirou a primeira pedra”, usando o nome de Deus em vão! 
É querer nos fazer esquecer as inúmeras lideranças evangélicas que repudiaram publicamente as declarações nefastas proferidas por Feliciano perfeitamente conscientes de que pessoas como ele conspurcam a imagem da religião que professam e os seus valores cristãos.
Passando ao largo de tudo isso, na “lógica” de Marina Silva, Feliciano tornou-se vitima de intolerância religiosa! Seria engraçado, não fosse trágico.
Mas, por outro lado, essa retórica de Marina parece antes, uma operação ditada por um fino cálculo político com o qual ela constrói a vitimização dos evangélicos e ao mesmo tempo se apresenta como sua legitima defensora
Uma senha poderosa para a organização desse segmento em torno de si, especialmente nesse momento em que ela demonstra tanta dificuldade para obter, naturalmente, o numero de assinaturas necessárias para a inscrição de seu partido, a Rede de Sustentabilidade…
Sueli Carneiro, Instituto Geledés

do Blog Pragmatismo Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por respeitar este espaço livre e democrático e por comentar!