REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!

REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!
PARA ACABAR COM O MONOPÓLIO

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Alemães dispostos a investir no Brasil, empresas germânicas podem aplicar 8 bilhões de euros


Alemães: A expectativa é que as empresas alemãs instaladas em território brasileiro invistam entre 8 e 10 bilhões de euros até 2016. 

Esse montante, porém, pode ficar ainda maior, já que o objetivo do encontro é prospectar novos negócios. 

Empresários brasileiros os do 'instinto animal', não investirão um centavo, aguardam para roubar os recursos do impostos pagos pelo povo brasileiro. 

Alemães dispostos a investir no Brasil 
Joachim Gauck: empresas germânicas podem aplicar 8 bilhões de euros  (John Macdougall/Reuters - 22/2/13)
Joachim Gauck: empresas germânicas podem aplicar 8 bilhões de euros 

Diante das perspectivas de baixo crescimento na Europa, a Alemanha deu início a uma busca por novos parceiros, e o Brasil pode se beneficiar. 

Na próxima semana, terá início uma série de eventos no país com a participação de autoridades alemãs, inclusive o presidente germânico, Joachim Gauck. 

Ele deve se encontrar com a presidente Dilma Rousseff nesta segunda-feira, em São Paulo, na abertura de um seminário de dois dias, com a participação de empresários. 

A expectativa é que as empresas alemãs instaladas em território brasileiro invistam entre 8 e 10 bilhões de euros até 2016. 

Esse montante, porém, pode ficar ainda maior, já que o objetivo do encontro é prospectar novos negócios. 

Gauck deve ficar no país até quinta-feira e participará do evento que foi denominado de Temporada da Alemanha no Brasil. 

Além de negócios, haverá apresentações culturais alemãs e brasileiras. 

“A ideia é consolidar uma parceria entre países, por isso estamos fazendo uma apresentação da Alemanha em todas as dimensões possíveis, um giro de 360 graus”, explicou Wilfried Grolig, embaixador da Alemanha no Brasil. 

Na pauta, estão iniciativas de cooperação em ciência, tecnologia e inovação, além do apoio alemão ao programa Ciência sem Fronteiras. 

Dilma e Gauck devem ainda debater a cooperação na área de energias renováveis e a participação brasileira, como país tema, na Feira do Livro de Frankfurt deste ano. 

Segundo cálculos da BDI Brazilian Board (parte da Federação das Indústrias Alemãs), existem hoje entre 1,4 mil e 1,6 mil indústrias oriundas da Alemanha em território brasileiro. 

“De fato, há tempos não havia novos investimentos no Brasil como o potencial permite”, observou Rafael Haddad, diretor-executivo da entidade. 

“A temporada não é apenas para incrementar as relações econômicas, não tem como ela vir sozinha. Não se consegue desenvolver tecnologia, por exemplo, sem mão de obra qualificada. Nós temos programas para isso”, disse. 

De acordo com Haddad, devem ser firmadas ainda parcerias entre empresas para desenvolver novas tecnologias e para fomentar a inovação. 

Indústria 

O Brasil, atualmente, é o maior parceiro comercial da Alemanha na América Latina. 

O país germânico representa 22% do fluxo comercial brasileiro com a União Europeia. 

O intercâmbio entre as duas nações triplicou em 10 anos ao passar de US$ 6,96 bilhões, em 2002, para US$ 21,5 bilhões, em 2012. 

Gauck, segundo informações do Itamaraty, é o primeiro presidente alemão a abrir um encontro econômico bilateral e a viagem ao Brasil é a primeira ao exterior acompanhado de uma delegação de empresários. 

Hoje, ele comparecerá a um concerto com músicos brasileiros e alemães no Teatro Municipal de São Paulo. 

Na capital paulista, deve ainda divulgar projetos de cooperação entre governos, empresas, universidades e sociedade civil. 

A Temporada da Alemanha vai até junho de 2014, sob o lema :Quando ideias se encontram. 

Serão organizadas inúmeras atividades em todo o Brasil. 

“Nessa iniciativa, não serão apenas festejadas as estreitas relações entre ambos os países que têm uma longa tradição. O objetivo é passar uma imagem positiva e atual da Alemanha”, disse o embaixador. 

Além de São Paulo, outras cidades devem receber eventos relacionados ao encontro entre os dois países. 

Postado por Helio Borba
do Blog do APOSENTADO INVOCADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por respeitar este espaço livre e democrático e por comentar!