REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!

REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!
PARA ACABAR COM O MONOPÓLIO

domingo, 19 de maio de 2013

“Não existe qualquer possibilidade de suspensão do Bolsa Família, diz ministra.


Segundo informações cerca de 12 estados foram afetados pelo boato sobre a suspensão dos pagamentos do Bolsa Família, informou neste domingo (19) o Ministério do Desenvolvimento Social

Essa falsa informação que se multiplicou rapidamente, provocando pânico, tumulto e correria em agências da Caixa Econômica Federal, foi desmentida pelo governo, mas os beneficiários correram até as agências para sacar dinheiro do programa.

(Reprodução internet)
De acordo com o site G1, no começo da tarde deste domingo, já havia sido contabilizado problemas em pelo menos 113 agências da Caixa Econômica Federal, sendo o estado do Ceará o mais afetado. 

Havendo registro de tumulto em 9 agências em Alagoas, 15 na Bahia, 14 em Pernambuco, 18 na Paraíba, 34 no Ceará, 8 no Piauí e 13 no Maranhão, além de agências em Sergipe, Rio Grande do Norte, Amazonas, Pará e Rio de Janeiro.


ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, afirmou neste domingo (19) em entrevista à imprensa, que não existe a possibilidade de haver a suspensão do programa Bolsa Família

“Não existe qualquer possibilidade de suspensão ou de alteração do Bolsa Família. O bolsa família está sendo e continuará sendo pago em dia, segundo o calendário”, declarou.

ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, fez uma solicitação de abertura de inquérito para investigar a origem do falso boato a Polícia Federal

Ministério da Justiça disse em comunicado que a Polícia Federal já está investigando os fatos, "A determinação foi para que a apuração seja rigorosa  a fim de que se possa tomar com rapidez as medidas criminais cabíveis contra todos os envolvidos na origem e na divulgação destes boatos", diz o comunicado. 

De acordo com a ministra Tereza Campelo, ainda não existe suspeita de onde o boato tenha surgido. 

“Solicitamos ao ministério [da Justiça] que apurasse a origem desses boatos. O ministro determinou abertura de inquérito policial. 

Não existe qualquer motivação, seja operacional, seja política, para que a gente pudesse gerar esse tipo de intranquilidade para a população”, declarou. 

Ainda segundo a ministra, apesar dos saques feitos neste sábado fora do previsto no calendário mensal por beneficiário do Bolsa Família, não haverá prejuízo para o orçamento do programa. 

do Blog Momento Verdadeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por respeitar este espaço livre e democrático e por comentar!