REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!

REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!
PARA ACABAR COM O MONOPÓLIO

terça-feira, 7 de maio de 2013

Por que os médicos cubanos assustam

Elite corporativista teme mudança de foco que abale o nosso sistema mercantil de saúde


A virulenta reação do Conselho Federal de Medicina contra a vinda de 6 mil médicos cubanos para trabalhar em áreas absolutamente carentes do país é muito mais do que uma atitude corporativista: expõe o pavor que uma certa elite da classe médica tem diante dos êxitos inevitáveis do modelo adotado na ilha, que prioriza a prevenção e a educação para a saúde, reduzindo não apenas os índices de enfermidades, mas sobretudo a necessidade de atendimento e os custos com a saúde. 

Essa não é a primeira investida radical do CFM e da Associação Médica Brasileira contra a prática vitoriosa dos médicos cubanos entre nós. 

Em 2005, quando o governador de Tocantins não conseguia médicos para a maioria dos seus pequenos e afastados municípios, recorreu a um convênio com Cuba e viu o quadro de saúde mudar rapidamente com a presença de apenas uma centena de profissionais daquele país. 

A reação das entidades médicas de Tocantins, comprometidas com a baixa qualidade da medicina pública que favorece o atendimento privado, foi quase de desespero. 

Elas só descansaram quando obtiveram uma liminar de um juiz de primeira instância determinando em 2007 a imediata “expulsão” dos médicos cubanos.


 No Brasil, o apego às grandes cidades

Dos 371.788 médicos brasileiros, 260.251 estão nas regiões Sul e Sudeste
 
Neste momento, o governo da presidenta Dilma Rousseff só está cogitando de trazer os médicos cubanos, responsáveis pelos melhores índices de saúde do Continente, diante da impossibilidade de assegurar a presença de profissionais brasileiros em mais de um milhar de municípios, mesmo com a oferta de vencimentos bem superiores aos pagos nos grandes centros urbanos.

do Blog do Briguilino

22 comentários:

  1. Sim... Garanta a saude com remédios do Paraguai e equipamentos similares chineses também. A assistência a saude vai ficar perfeita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está cheio de médicos "paraguaios" formados aqui mesmo. Entram em faculdades com mensalidades de cerca de R$3.500,00/mês, que não selecionam os melhores, e sim o$ melhore$.
      Por isso tanto erros médicos e que são encobertos pelos CRM (Corporativismo Regional Médico)

      Excluir
    2. os médicos brasileiros estudam somente os catálogos dos laboratórios. São, na maioria, profissionais medíocres que vivem merce da industria farmacêutica. Se baseado em uma logica mecanicista corporativista, nem sabem o que é saúde preventiva. QUE VENHAM OS CUBANOS! ensinarem esta corja imunda trabalhar(isso se esta corja medrosa deixar). Te garanto que até os paraguaios são melhores.
      Ta na hora de acabar com a farra das viagem para congressos e seminários pagos aos médicos pela industrias para aqueles que receitam seus remédios a revelia. TA NA HORA DESTES PSEUDO-PROFISSIONAIS ENTENDEREM A ESSÊNCIA DA VIDA E PARAR DE PERSEGUIR TODOS AQUELES QUE AMEACEM COMPROMETER A HEGEMONIA DESTE CARTEL RIDÍCULO!
      Alguns médicos acham que são Deuses, a maioria tem certeza :)
      o buraco é bem mais embaixo Xuxu :) tira este pé imundo da saúde da humanidade ;)

      Excluir
    3. uau ...depois desta até eu fiquei aliviado ...
      Grato!
      liberdade aos fitoterápicos, aos acupuntores, a homeopatia e etc.
      se você é médico ajude a desmanchar este cartel, vivemos em na era da informação (internet, redes sociais), O CRM não pode agir como a Igreja Católica na Idade media

      Excluir
    4. Você já viu a concorrência nos vestibulares das instituições privadas anônimo 1? E, não, tenho vários colegas de família humilde que estudaram na mesma faculdade particular que eu, graças ao FIES. E, sabe o que é mais interessante? Muitos não voltam para sua cidade natal para exercer sua profissão por 2 motivos: prefeitos caloteiros e falta de estrutura e rede de assistência especializada (médico e estetoscópio não é suficiente para fazer saúde!)

      Excluir
  2. Gosta da medicina Cubana? Mande a Dilma e o Lula se tratarem lá. Quem sabe eles morram como aconteceu com o Hugo Chavez...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A medicina cubana é reconhecidamente uma das melhores do mundo. Procure se informar antes de comentar.

      Excluir
  3. Primeiramente qual a fonte de suas informações?
    Sugiro que se aprofunde mais no assunto antes de coletar frases picadas de textos aleatorios para junta-las e tirar conclusões...
    E um pequeno exemplo:
    Dilma e Lula com câncer + tratamento nos maiores hospitais do país = cura.
    Hugo Chavez com câncer + tratamento em Cuba = morto.

    TO MENTINDO????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A medicina cubana é reconhecidamente uma das melhores do mundo. Procure se informar antes de opinar.

      Excluir
  4. Antes de escrever vocês devem se informar um pouco melhor. Recomendo a leitura de reportagens sobre o ensino da Medicina em Cuba e o livro Demografia Médica no Brasil, vol. 2.
    O CFM não é contra a vinda de médicos estrangeiros para o Brasil. Ele repudia a entrada automática desses médicos, sem a demonstração de competência dos mesmos através da aprovação no exame de Revalidação do Diploma, que por sinal é uma prova fácil. No Brasil já existem médicos estrangeiros, devidamente registrados nos conselhos, que provaram sua competência técnica para exercer medicina.
    A falta não é de médicos, mas sim de saúde de qualidade, que é um dever constitucional do Estado e não dos médicos estrangeiros, sejam eles cubanos ou de qualquer nação. Temos que cobrar não mais médicos, mas sim estrutura decente para que os médicos possam fazer seu trabalho.

    ResponderExcluir
  5. http://www.politicaeconomia.com/2011/03/paraguai-rejeita-medicos-cubanos.html

    ResponderExcluir
  6. Sucesso na Ilha? Vc é louco? O sucesso da medicina Cubana se deve única e exclusivamente à medicina preventiva, que não é adotada no Brasil pq o governo é incompetente e tá se lixando pra população. A formação médica é péssima! O número de médicos por habitante aqui é maior que o recomendado pela OMS, sabe pq não vão pro interior? Vc iria trabalhar num lugar onde se morre pq não há fio de sutura? Soro?Nao critique o que vc não sabe e provavelmente não teria capacidade de fazer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ué, se a medicina preventiva é um sucesso, como você mesmo diz, qual a sua objeção? Parece que você também se incomoda com a possibilidade de diminuir os lucros do convênio, ora essa.

      Excluir
  7. Que fiquem em Cuba. Quero ser atendida por médicos que tenham formação de qualidade, quero ser atendida por médicos bem remunerados, em um ambiente com infraestrutura e material necessários, quero médicos que sejam menos explorados - sim, médicos também são explorados - e possam me atender de forma adequada. Nada disso vai acontecer com a "importação" de 6 mil cubanos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma amiga foi a Cuba recentemente, estive com ela no Consulado Cubano pra ela tirar o visto... Havia uma grande fila de espera. O mais interessante é eram todos médicos brasileiros querendo conhecer a medicina cubana. A sociedade chegou a um nível de estupidez tão elevado que sequer conseguem ter opinião, apenas repassam a informação que receberam dos meios de comunicação. O objetivo de uma empresa de comunicação não é dizer a verdade é ter lucros, como o de qualquer outro empresa privada. É mais fácil receber as informações pasteurizadas, mastigadas e processadas do que buscar as informações na fonte.

      Excluir
  8. ha ha ha os medicuzinhos piraram com a concorrência; vai acabar sim com essa corja de mercenários e donos de clínicas particulares que usurpam dinheiro público em troca da um péssimo atendimento. Se a medicina preventiva dos cubanos não ajudar a melhorar a saúde dos municípios mais carentes de profissionais, ao menos vai atrapalhar a galopada desenfreada rumo ao estufamento de seus bolsos.
    Agora que medicuzinhos deram aqui suas "sinceras" opiniões, escutemos o povo e veremos no que vai dar.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, só deu médico nos comentários desta repostagem. Mexeu com a máfia de branco mexeu com vespeiro. Perguntem para o povo como e$tá o nível de atendimento hoje. Mesmo em consultas pagas não passam de 10 minutos e você é um número. Fora os exames caríssimos e muitas vezes desnecessários que nos mandam fazer. Muitos deles são sócios das empresas que fazem os exames. Com poucas exceçõesão mercenários e corporativistas.

    ResponderExcluir
  10. A verdade esta ai.... veja quem quiser "o pior cego é aquele que não quer ver". http://www.youtube.com/watch?v=L-yuoPwGnlY

    ResponderExcluir
  11. Os comentários a favor desta idiotice de trazer médicos cubanos para atender a população carente do Brasil estão eivados da propaganda que a Globo há décadas empreende contra a medicina brasileira no intuito de aqui instituir o seguro por mal prática que inviabiliza a medicina nos Estados Unidos. Trazer médicos de terceira categoria para atender as populações mais pobres do País é aprofunda ainda mais o abismo existente entre as regiões mas pobres e as mais ricas do País. É um desserviço que o PT presta à nação, envolvido com o mel da enganação. Por que Lula e Dilma não foram à ilha maravilha se tratar, e escolheram o atendimento nos hospitais de São Paulo, com medicina de primeiro mundo às custas dos impostos que nós pagamos? Hugo Chaves, pelo menos foi honesto, e se imolou em defesa de suas idéias populistas. Morreu defendendo o indefensável. Tivesse se tratado em São Paulo, e estaria ainda vivo. Os bons médicos cubanos não conseguem sequer passar na prova de revalidação do diploma para exercer honestamente a medicina no Brasil. Quando aqui chegam, se exilam e praticam medicina de maneira irregular em pequenas cidades em que a ignorância da população aceita os erros gritantes por eles cometidos.

    ResponderExcluir
  12. A Mafia esta com medo de perder terreno ....e acabar a mamata ...eles exploram o povo. Atendem mal...as pessoas para esses mafiosos de jaleco é um numero apenas....para mim tanto faz o medico ser brasileiro ou do outro lado do mundo o que eu quero é ver medico atendendo o povo. Essa merda de plano de saúde juntou muito mafioso junto. Tem de acabar com isso. Chega ou acabamos com essa máfia ou ela acaba com a gente.

    ResponderExcluir
  13. Aqui rapaziada, isso mostra o porque n queremos médicos de cuba, eles sao ruins.
    Ps: realmente os medicos estão preocupados que 200 médicos faça os valores baixarem?? Desculpe argumento MTT imbecil do texto acima. imcecil o argumento, n quero xingar quem escreveu.

    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=601426636543648&set=a.253205511365764.63916.100000289514686&type=1&theater

    ResponderExcluir
  14. Os médicos cubanos tem um formação básica de quatro anos, não vão fazer o revalida por que a grande maioria reprovaria, não há municípios no brasil sem atendimento médico, há municípios sem médicos residentes nestes municípios, as informações estão sendo torturadas para CONFESSAREM as verdades do governo, não seja leviano pense!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por respeitar este espaço livre e democrático e por comentar!