Editora Abril demite Diretores de Núcleo; até dez títulos podem ser fechados
Redação Portal IMPRENSA
Após semanas de boatos e informações prevendo uma demissão em massa no Grupo Abril, a empresa iniciou, na tarde desta sexta (7/6), um processo de reestruturação que envolve desligamentos e fechamento de títulos.
Segundo IMPRENSA apurou, os cortes começaram pelos diretores de núcleo que passaram a ser chamados por volta de 16h.
Entre os demitidos "estariam' Cláudio Ferreira, diretor superintendente; Brenda Fucuta, diretora superintendente da Unidade de Negócios Segmentada; Kaike Nanne, diretor do Núcleo de Femininas; Alfredo Ogawa, diretor de serviços editoriais e Márcia Neder, diretora do Núcleo de Saúde, Beleza e Bem-estar; Daniel Gomes, diretor de Planejamento Estratégico e Novos Negócios e
IMPRENSA contatou a assessoria de imprensa do Grupo Abril e aguarda pronunciamento oficial da empresa sobre os cortes.
Paula Traldi, diretora de Recursos Humanos da ex-Abril Mídia
Está prevista para a próxima semana a divulgação de quais revistas serão descontinuadas e o quanto esses cancelamentos afetarão o quadro de funcionários. Fala-se na redução de até mil vagas.
IMPRENSA contatou a assessoria de imprensa do Grupo Abril e aguarda pronunciamento oficial da empresa sobre os cortes.
Resultados positivos
A reestruturação da companhia acontece dois meses depois do anúncio da divulgação de receita líquida de R$ 2,98 bilhões, alcançados em 2012.
Já a receita publicitária da empresa foi de R$ 1,03 bilhão no período.
Giancarlo Civita, que à época da divulgação dos resultados estava no cargo de vice-presidente do Conselho de Administração da companhia, destacou que “mesmo em ano de cenário econômico complicado mantivemos firme a missão de difundir cultura, educação e entretenimento”.
A parte digital da empresa também apresentou números satisfatórios. Os sites da Abril atingiram 59 milhões de internautas no ano passado. O Exame.com teve crescimento de 86% e chegou a 53 milhões de pageviews. Em 2012, a Abril S.A. ainda comprou a participação dos minoritários na Elemidia e passou a ter 100% do negócio.
Recentemente, a empresa fez vários investimentos e aquisições por meio da Abril Educação que já conta com marcas como Ática e Scipione, Anglo, Ser, Maxi, pH e GEO, os sistemas Anglo Vestibulares e o Curso e Colégio pH.
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