REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!

REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!
PARA ACABAR COM O MONOPÓLIO

terça-feira, 20 de agosto de 2013

E a direita, em êxtase gozoso, ao tempo em que proclama "São Joaquim Batman Barbosa, rogai por nós!", trata de acender velas para Santa Marina Esverdeada e para São Eduardo Blue Eyes Campos

Êxtase tem mesmo a porra do chapeuzinho?
---xxx---


JOAQUIM BARBOSA É CANDIDATÍSSIMO
É A DIREITA SAINDO DAS CAVERNAS

Laerte Braga

É claro que candidato dele mesmo. Mas é. Nos seus delírios imagina que os brasileiros vão implorar a ele que seja o próximo presidente para “moralizar” o Brasil. 


As hienas que têm o controle do Estado apenas observam e se num acesso de loucura emplacar sua candidatura vai receber apoio de muitas delas. É só olhar seus votos no STF.


Joaquim Barbosa, Aécio Neves, José Serra, Geraldo Alckmin, Marina da Silva e Eduardo Campos, é a direita saindo das cavernas.

A corrupção para “combater” a corrupção, tipo assim Gurgel no Ministério da Justiça.


O mercado imobiliário de Miami vai adorar. Não sei se a Polícia vai gostar, mais uma máfia para atormentar o estado, aumentar o trabalho.


Não basta a Joaquim Barbosa pedir desculpas a Lewandowsky. Não tem equilíbrio para presidir a mais alta corte de Justiça do Brasil num momento delicado do País, em que se vê as ruas tomada por manifestantes sem muita noção de suas bandeiras e a direita à espreita, pronta para enfrentar os velhos perigos do “comunismo”, agora “vandalismo” e da corrupção.


E os corruptores? 

Vão financiar como aconteceu no golpe de 1964, quando eram donos do Estado enquanto os generais brincavam de torturas, estupros, assassinatos, etc.
O tempo e o espaço hoje são diferentes. 


O modus operandi também. Vide o que acontece no Egito.
John Kerry vem ao Brasil e no maior desplante, sem vergonha alguma, propõe a Anthony Patriot monitorar o mundo contra “terroristas”.
E Patriot, submisso, diz que “sei lá, isso pode gerar desconfiança”. Um sim dissimulado.


Estamos brincando com a democracia deixando figuras como Joaquim Barbosa proliferarem corrupção, autoritarismo, desvirtuar um Judiciário onde já pontificaram Adauto Lucio Cardoso, Bilac Pinto, Evandro Lins e Silva, Hermes Lima, Victor Nunes Leal e tantos outros. 

E cito ministros de diferentes pontos de vista.


Há um cúmplice de grande perigo nesse processo todo. A mídia de mercado.


Tivéssemos essa mídia independente e todo o processo de compra do apartamento de Joaquim Barbosa em Miami seria investigado, esmiuçado. 

Quais foram os construtores, os proprietários, quem vendeu, como o dinheiro saiu, quebra de sigilo bancário e fiscal, mas não. O silêncio é conveniente. E muito bem pago.


E o governo? Vai temer cobrar os débitos do Itaú? 

Ele não teme em sangrar seus clientes, muitas vezes, na maioria, trabalhadores. 

E o GRUPO GLOBO? 

Vai ficar devendo seu imposto e recebendo verbas públicas ilegais para propaganda?

Uma das percepções mais significativas do insulto de Joaquim Barbosa é essa. Não foi um ato de pura explosão, foi algo calculado, dentro do seu estilo de ator, o medo de ter que devolver o apartamento de Miami. E a inserção num processo político que se trama nas cavernas e que pode explodir, sem que as tropas saiam dos quartéis, como disse, o tempo e o espaço hoje são outros.


O espetáculo mostrado ao vivo para todo o País vendendo sardinha como se fosse allitti. 

Gato como se fosse lebre.
Zelaya e Lugo foram depostos pelos congressos de seus países e as decisões foram confirmadas pelas cortes supremas, as forças armadas apenas “mantiveram a ordem”. 


Em Honduras se mata até hoje e se privatiza cidades inteiras. São países pequenos? A Colômbia não é e controlam do presidente ao soldado raso. 

Quantas vezes tentaram derrubar Chávez?

O Brasil é o País chave da América Latina, já dizia Nixon, “para onde se inclinar o Brasil se inclina a América Latina”.


Pouco a pouco as pessoas vão percebendo esse jogo, as que vão às ruas vão sentir a necessidade de bandeiras de luta, organização, comando coletivo.


Quando Joaquim Barbosa ofende um colega do STF está apenas cumprindo seu papel no jogo.


O resto é espetáculo. O escândalo do metrô em São Paulo já começa a ser esvaziado e novo trens são comprados.
É a direita saindo das cavernas, incomodada com a comissão da verdade e com os rumos do País, mesmo que o governo Dilma não seja lá essas coisas.


É por aí que Joaquim Barbosa é um peão com aspirações ao topo. Cumpre seu papel no esquema e se vende como opção.

Postado por PAULO R. CEQUINEL 
do Blog ORNITORRINCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por respeitar este espaço livre e democrático e por comentar!