REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!

REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!
PARA ACABAR COM O MONOPÓLIO

sábado, 3 de agosto de 2013

Para a Folha, PSDB é corrupto, mas a culpa é do PT

Só faltou botar culpa também no Lula, no Lulinha, na Dilma e no Genuíno! E nem dá para dizer que, depois das declarações de D. Judith Brito, que estão sendo incoerentes.
PSDB acusa o Cade de atuar como ‘polícia política’ do PT

Tucanos criticam vazamento de apuração de cartel no metrô de São Paulo

Empresa alemã diz que governo de SP deu aval a conluio em licitação; PT quer abertura de CPI na Assembleia

DE SÃO PAULO
AlstomPSDB

O governo de Geraldo Alckmin (PSDB) acusou o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) de agir como "polícia política" para prejudicar a imagem das gestões tucanas em São Paulo.

O órgão do governo federal investiga a formação de cartel em licitações do metrô e da CPTM, denunciada pela multinacional alemã Siemens.

Alckmin escalou o secretário-chefe da Casa Civil, Edson Aparecido, para responder a acusação de que o governo paulista deu aval à formação de cartel para licitação no ano 2000, na gestão de Mário Covas, morto no ano seguinte.

Como revelou a Folha ontem, a Siemens diz ainda que o conluio se estendeu ao governo Alckmin (2001-2006) e ao primeiro ano da gestão de José Serra (PSDB), em 2007.

A documentação da empresa, porém, não cita nomes, apenas a secretaria que comandou as licitações (Transportes Metropolitanos).

Aparecido afirmou que o Cade está sonegando informações da investigação ao governo de São Paulo enquanto faz um "vazamento seletivo" à imprensa. 

Ele disse que o governo vai entrar com ação judicial para tentar acesso ao processo.

Aparecido chamou de "calúnias" as acusações de que o governo sabia do acerto entre as empresas e disse que "estão enxovalhando o nome do Covas". 

"Há um desvirtuamento de um importante órgão, cujo o principal papel é garantir a livre concorrência. Parece que o Cade tem se transformado num instrumento de polícia política."

O ex-governador José Serra também atacou o Cade. "O Cade, do governo do PT, não apresentou os documentos, vazou [a informação] por baixo", disse, à Rádio Gaúcha.

"Não há como controlar o que as empresas que participam de uma concorrência conversam entre si. Se o Cade descobriu, ótimo. Foi uma lesão para o Estado e vamos pedir o dinheiro de volta."

À noite, em nota, disse que seu governo "em nenhum momento [tomou] conhecimento de qualquer cartel feito por fornecedores e muito menos deu aval a qualquer coisa nesse sentido".

O ataque tucano fez o Cade reagir. 

Em nota, o órgão disse "repudiar qualquer acusação de instrumentalização política das investigações". "O inquérito é sigiloso, uma vez que o acordo de leniência que deu origem às investigações está protegido por sigilo."

Foi uma decisão do governo politizar o debate –tucanos dizem ver na ação do Cade as digitais petistas.

Na Assembleia, a bancada petista colhe assinaturas para abrir uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito).

do Blog Ficha Corrida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por respeitar este espaço livre e democrático e por comentar!