ESTA NÃO É APENAS UMA BOA NOTÍCIA, COMO HÁ TEMPOS VINHA PROCURANDO, É ÓTIMA: PARA CALAR A BOCA DOS PESSIMISTAS (EU MESMO ÀS VEZES SOU ACOMETIDO POR ESTA SÍNDROME), O IBGE ANUNCIOU NESTA SEXTA-FEIRA QUE A ECONOMIA BRASILEIRA CRESCEU 1,5% NO SEGUNDO TRIMESTRE DESTE ANO, BEM ACIMA DA TAXA REGISTRADA NOS ESTADOS UNIDOS, QUE FICOU EM 0,6%, E EM OUTROS PAÍSES.
POR RICARDO KOTSCHO, NO BLOG BALAIO DO KOTSCHO
Escrevo apenas para
A economia não é feita só de números, eu sei, mas também do humor de quem decide como e onde aplicar o seu
Depois de tantas más notícias e trapalhadas em diferentes áreas, a semana não poderia terminar melhor para o governo porque, depois de nove trimestres consecutivos de crescimento abaixo de 1%, o Brasil inverte os sinais, o que certamente refletirá também no campo político, tornando menos indócil a tal da base aliada.
Para se ter uma ideia do que mudou, surpreendendo todos os analistas e comentaristas econômicos, em relação ao mesmo período do ano passado, o crescimento foi de 3,3%. Claro que não faltarão abutres para prever que estes números não representam uma nova tendência e podem não ser confirmados no próximo trimestre. Afinal, toda notícia boa por aqui sempre vem acompanhada de um inevitável "mas...".
Uma coisa é certa: o nosso País sempre nos surpreende, para o bem ou para o mal. O Brasil, positivamente, não obedece às regras dos velhos manuais.
Link:
http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=222847&id_secao=2
Postado por Marcos Doniseti
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por respeitar este espaço livre e democrático e por comentar!