REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!

REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!
PARA ACABAR COM O MONOPÓLIO

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

O diplomata que se recusa a servir os interesses de seu país



Lamentáveis, para dizer o mínimo, as declarações do diplomata Eduardo Saboia, aquele que ajudou o senador Roger Pinto a fugir da Bolívia e outro dia foi ao Senado agradecer aos tucanos pelo apoio na empreitada. 

Em entrevista nesse fim de semana, ele chegou ao absurdo de afirmar que o nosso país é a “Síria brasileira” e que temos problemas que podem “estourar na nossa cara”. 

Esse diplomata só tem espaço no Brasil para contar essas lorotas e tentar justificar o injustificável. 

Ele assumiu o papel de ministro, presidente, quando estava atuando como servidor público, submetido a uma hierarquia e uma organização do Estado e às leis brasileiras e internacionais. 

Ele violou todas as leis, e não há desculpa para sua ação política articulada com outros autores, como um senador da oposição no Brasil e outros diplomatas. 

Na entrevista, o diplomata se queixa da Bolívia, do trabalho, do governo brasileiro e defende do senador boliviano, acusado de diversos crimes. 

A comparação que o diplomata Saboia faz entre Brasil e Síria só revela que ele está totalmente fora de si, da realidade e dos interesses do país ao qual ele serve. 

E mais do que isso: da realidade dos interesses do Estado brasileiro, para não falar do governo. 

Saboia já deixou muito claro que não deve explicações e não serve ao governo, nem ao Itamaraty. Ele só serve a sua consciência e a Deus, que ele também já invocou em sua defesa. 

Zé Dirceu

do Blog Com Texto Livre

Um comentário:

  1. Se ele não serve ao Estado, não vejo motivo para receber vencimentos de funcionário público. Que vá ser pastor ou padre, conforme sua religião, e fazer a vontade de deus sem viver às minhas custas.

    ResponderExcluir

Obrigado por respeitar este espaço livre e democrático e por comentar!