REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!

REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!
PARA ACABAR COM O MONOPÓLIO

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Juiz cassa liminar que suspendia reajuste do IPTU em São Paulo


O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori, tornou sem efeito liminar da 7ª Vara da Fazenda Pública da Capital que suspendia o reajuste do IPTU na capital paulista. 

Em sua decisão, o juiz alegou que sustar o aumento do imposto traria lesão à ordem pública. 

“A suspensão dos efeitos da revisão da Planta Genérica de Valores interditará aumento na arrecadação do Município na ordem de R$ 800 milhões, com inegável prejuízo às diretrizes orçamentárias que se ocupam de áreas sensíveis da Administração, como saúde e educação”, argumenta Sartori. 

Os pedidos de suspensão da liminar foram encaminhados pela Prefeitura e pela Câmara de Vereadores. 

A liminar havia sido concedida e confirmada pelo juiz Emílio Migliano Neto, da 7a Vara de Fazenda Pública. Ele acatou pedido feito em ação movida pelo Ministério Público contestando a validade da sessão da Câmara Municipal que aprovou o projeto de revisão dos valores do IPTU. 

A alegação é de que a proposta não constava da Ordem do Dia da sessão e sua apreciação atropelou uma terceira audiência pública sobre o projeto, que deveria acontecer antes da votação. 

A lei aprovada pela Câmara Municipal prevê reajuste do IPTU de até 20% para imóveis residenciais e de até 35% para os comerciais e industriais.

do Blog SQN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por respeitar este espaço livre e democrático e por comentar!