REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!

REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!
PARA ACABAR COM O MONOPÓLIO

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Caminho sem volta


“O ministro da Fazenda, Guido Mantega, antecipou hoje (2) o resultado do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) no terceiro trimestre: alcançará 2,5% na comparação com o mesmo trimestre em 2012. 

O índice será divulgado oficialmente amanhã pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)." (Agência Brasil- repercutindo pronunciamento do ministro Guido Mantega, hoje). 

"Amanhã, contudo, será um dia um pouco ou muito amargo. O IBGE vai divulgar o PIB do terceiro trimestre deste ano. Vem aí uma desaceleração do ritmo da economia, com forte risco de retração da atividade econômica no período. 

Recuo fruto da descoordenação do governo Dilma Rousseff no início do ano, gerando forte crise de confiança entre empresários e consumidores. 

Resultado: queda nos investimentos e consumo fraco." (jornalista Valdo Cruz- Folha de São Paulo). 

Bem , parece que o jornalista da Folha prescinde da fala oficial do ministro da fazenda do Brasil, de resto, portador dos dados oficiais a respeito de nossa economia e que não seria irresponsável a ponto de manipulá-los justamente na véspera de seu anúncio oficial. 

Prescinde mais: do dever de investigar os fatos a fundo, até mesmo para desmentir, se fosse o caso, a divulgação oficial de amanhã. 

De qualquer modo, constata-se cada vez mais que a mídia brasileira vai abandonando o país real e penetrando naquele mundo que criaram através de seus noticiários negativos e opiniões catastróficas, transformando esse exercício idiota e patológico em caminho sem volta. 

Presos na própria armadilha, agem como os acorrentados do mito da caverna platônico e desmentem tudo aquilo que não são suas verdades sombrias. Aonde irão parar com essa imbecilidade coletiva?

do Blog Na Ilharga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por respeitar este espaço livre e democrático e por comentar!