REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!

REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!
PARA ACABAR COM O MONOPÓLIO

domingo, 23 de março de 2014

A volta de Arruda, vice-careca de Serra

Por Altamiro Borges

O ex-demo José Roberto Arruda anunciou nesta semana que sua candidatura ao governo do Distrito Federal é “irreversível”. Segundo a imprensa local, ele até já fechou a sua chapa para as eleições de outubro: sua vice será Liliane Roriz, filha do ex-governador Joaquim Roriz; já o candidato ao Senado será Gim Argello, suplente do mesmo Roriz, que renunciou ao mandato, em julho de 2007, atolado em sujeiras. O time é da pesada! Em 2010, José Roberto Arruda renunciou ao governo de Brasília após ser filmando recebendo grana de corrupção e foi preso por alguns dias. Em 2001, ele já havia renunciado ao mandato de senador por seu envolvimento na adulteração do painel de votação.

Dizendo-se vítima das “forças do mal”, o ex-demo garante que hoje é um “homem de fé”, um fiel seguidor de Deus. Ele até abandonou o DEM – ou melhor, foi abandonado pela legenda. Atualmente, ele é filiado ao PR. Já a sua vice é do PRTB, presidido pelo ex-senador Luiz Estevão, cassado por seu envolvimento no escândalo bilionário do ex-juiz Lalau e que fez acordo com a Justiça para devolver R$ 468 milhões aos cofres públicos. Arruda deverá contar ainda com o apoio da deputada Jaqueline Roriz, irmã de Liliane, que apareceu no famoso vídeo de Durval Barbosa, o delator do “mensalão do DEM” que distribuía maços de R$ 50 mil aos mensaleiros do ex-governador José Roberto Arruda.

Como afirma, indignado, o jornalista Bob Fernandes, “a candidatura Arruda é algo inacreditável, mesmo para os padrões da política brasileira... Como explicar, para o cidadão comum, a candidatura Arruda & Cia? Como um político filmado recebendo grana, depois preso, isso já há quatro anos, vai disputar o governo da capital do país?. Essa candidatura leva também a outras perguntas, de endereço geral: cadê a ‘indignação moral’ com a corrupção? Onde estão o ímpeto investigativo e o barulho? A candidatura de Arruda & Cia é um tapa na cara. Tapa na cara não apenas da chamada ‘sociedade’, que não aceita mais, e coberta de razões, impunidade. É um tapa na cara da ‘moralidade’ de ocasião”.

Bob Fernandes até poderia acrescentar outras perguntas instigantes. Será que o tucano José Serra, que chegou a cogitar o nome de José Roberto Arruda para sua chapa presidencial de 2010 – o tal “vice-careca” do vídeo abaixo – vai apoiá-lo agora ao governo do Distrito Federal? Será que a revista Veja, que produziu várias “reporcagens” bajulando Arruda, vai manifestar a sua “indignação moral” contra o seu retorno? Será que Aécio Neves, o cambaleante presidenciável do PSDB que está sem palanque em vários colégios eleitorais, pedirá ajuda ao ex-demo, agora convertido em um “homem da fé”?


Postado por Miro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por respeitar este espaço livre e democrático e por comentar!