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domingo, 30 de março de 2014

Aécio sabia do que falava. Há mesmo o “mensalão da Internet”: o da direita…


Fernando Brito, Tijolaço 

"No final de maio do ano passado, o senador Aécio Neves publicou um artigo na Folha, fazendo coro às acusações de Marina Silva de que havia um ”Mensalet” ou “mensalão da internet”, “uma indústria subterrânea voltada a disseminar calúnias e a tentar destruir reputações”. 

“Fingindo espontaneidade, perfis falsos inundam as áreas de comentários de sites e blogs com palavras-chaves previamente definidas; robôs são usados para induzir pesquisas com o claro objetivo de manipular os sistemas de busca de conteúdo; calúnias são disparadas de forma planejada e replicadas exaustivamente, com a pretensão de parecerem naturais.“, escreveu Aécio. 

Hoje, o Estadão mostra que o presidente do PSDB sabia do que estava falando. 

Pouco antes do julgamento dos embargos infringentes, segundo o jornal, “um ‘exército de “robôs’ entrou em campo no Twitter durante o julgamento do mensalão com o provável objetivo de levar um slogan aos “trending topics” – a lista de termos mais citados”. 

A mensagem “diga #NaoAosEmbargosInfringentes” foi espalhada por 23.846 usuários. 

Deles, apenas três pessoas de verdade. 

Os outros 23.843 eram perfis falsos, criados em série e, informa o repórter Daniel Bramatti, “seguidos por zero usuários e também não seguiam ninguém no Twitter; entraram na rede em 13 ou 14 de setembro”. 

Todas as mensagens remetiam a um vídeo no Youtube, o “#OperaçãoBrasilSemPT.”. 

O senador Aécio Neves, que foi à Justiça tentar bloquear menções a seu nome que o associassem a entorpecentes ou a desvios de verba, certamente vai apoiar uma investigação sobre este “exército” de “robôs” que visava pressionar o Supremo e criar um clima de comoção nas redes sociais, não é? 

E não precisa ser sob sigilo de Justiça, como fez ele, identificando-se apenas como “A.N. da C.”. 

Pode e deve ser aberto, conduzido pelo Ministério Público Eleitoral, já que a menção ao “Brasil sem PT” deixa evidente o cunho de propaganda anti partido da propaganda e, portanto, tão propaganda eleitoral irregular quanto aquela que é a favor. 

Basta imaginar o que estariam fazendo, a esta hora, os tucanos se a chamada fosse para um “#OperaçãoBrasilsemPSDB”. 

É, simples, simples, descobrir a origem: basta pedir ao Twitter os “IP” dos criadores ou do criador dos perfis falsos, naqueles dois únicos dias. 

Identificado, ver quem o contratou. Você acredita que o PT vá pedir essa apuração? Nem eu. 

E os “brucutus” tucanos vão continuar agindo na certeza da impunidade."

do Blog Brasil!Brasil!

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