REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!

REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!
PARA ACABAR COM O MONOPÓLIO

quarta-feira, 26 de março de 2014

Para Dilma, aprovação do Marco Civil da Internet é 'vitória' da sociedade


A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira (26) em sua conta no microblog Twitter que a aprovação do Marco Civil da Internet na Câmara representa 'vitória' da sociedade brasileira. 

Dilma disse ainda que o texto é uma "ferramenta da liberdade de expressão, da privacidade do indivíduo e do respeito aos direitos humanos".

O texto do Marco Civil da Internet foi aprovado pela Câmara dos Deputados nesta terça (25). O projeto é considerado uma especie de constituição da rede mundial de computadores. 

A proposta, que estabelece direitos e deveres de usuários e provedores de rede, seguirá agora para análise no Senado antes de ir à sanção presidencial.

"A aprovação do #MarcoCivil da Internet pela Câmara dos Deputados é uma vitória de toda a sociedade brasileira. O projeto mostra o protagonismo do Brasil em um tema q o mundo debate, a segurança, a privacidade e a pluralidade na rede #MarcoCivil", escreveu a presidente na rede social.
O projeto tramitava no Congresso desde 2011 e fixa princípios, garantias e direitos para o uso da internet no Brasil. No Senado, o texto poderá passar por mudanças.

Aprovação 'excelente'

Nesta quarta-feira, em audiência pública na Câmara, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou que a aprovação do texto foi "excelente". Na avaliação do ministro, o projeto é equilibrado.

"Eu acho excelente [a aprovação do Marco Civil pela Câmara]. O projeto foi muito discutido, talvez com mais estresse do que a maioria dos projetos que tramitam aqui [na Câmara]. Isso mostra que havia preocupação muito grande dos parlamamentares
(não grave no navegador, e sim no Word, questão de segurança)

O Blog da Dilma é um portal, cheio de novas tecnologias, se caso encontre alguma dúvida em postar as matérias, basta ligar.

Fonte: G1.

do Blog Desabafo Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por respeitar este espaço livre e democrático e por comentar!