REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!

REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!
PARA ACABAR COM O MONOPÓLIO

quinta-feira, 17 de abril de 2014

ELEIÇÃO NO BRASIL / PESQUISA IBOPE - DILMA CONTINUA LIDERANDO E CANDIDATOS DA OPOSIÇÃO PATINANDO

APESAR DA CAMPANHA SÓRDIDA, DOS ATAQUES E GOLPES BAIXOS CONTRA O GOVERNO FEDERAL, POUCA COISA MUDOU.


As recentes pesquisas de intenção de voto para Presidente da República nas próximas eleições de outubro, uma divulgada ontem pelo VOX POPULI (BOICOTADA PELA MÍDIA PARTIDARIZADA) e  outro hoje, pelo IBOPE, confirmam o favoritismo e a liderança de DILMA ROUSSEFF. É preciso ressaltar que as duas pesquisas pegaram esse período de verdadeiro bombardeio midiático em relação ao caso PETROBRAS/REFINARIA DE PASADENA, mais a ligação do Deputado André Vargas com o doleiro Youssef, e ainda a confirmação de Marina Silva como VICE de Eduardo Campos. 

Nada foi capaz de mudar o cenário eleitoral. Ainda é preciso registrar que o governo Dilma não saiu da defensiva, apenas esboçou em um discurso da presidente e na entrevista de Lula aos blogueiros, alguma reação. Quando a campanha começar de verdade, e o que o governo federal já fez e vem fazendo for destacado, com LULA entrando como o principal cabo eleitoral do Brasil, quem sabe tenhamos uma produção de noticiário mais justo e equilibrado. A MÍDIA partidarizada e monopolizada, só divulga notícias negativas para o governo.

Redação BONDeblog
================================================================

DESTAQUES DA PESQUISA DO IBOPE
Espontânea

Na parte da pesquisa que avalia em quem o eleitor votaria sem que seja apresentada a ele uma lista de possíveis candidatos, 23% disseram espontaneamente que votarão em Dilma; 7% em Aécio; 6% em Lula; 4% em Marina; 2% em Eduardo Campos; 1% em José Serra; e 2% em outros candidatos com menos de 1% das intenções de voto. Na pesquisa espontânea, brancos e nulos somam 19% e não sabem/não respondeu, 37%.

A pesquisa ouviu 2.002 pessoas com mais de 16 anos em 140 municípios entre as últimas quinta (10) e segunda (14). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos – isso significa que a intenção de voto em um candidato com 10%, por exemplo, pode variar entre 8% e 12%. O levantamento tem nível de confiança de 95% e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o protocolo BR-00078/2014.

Trio de candidatos
O Ibope também testou cenários em que apresentou aos eleitores uma lista somente com os prováveis candidatos de PT, PSDB e PSB, sem os nomes dos postulantes dos pequenos partidos.

Com Dilma, Aécio e Eduardo Campos, a presidente somaria 39%, contra 16% e 8% dos outros dois, respectivamente. Brancos e nulos seriam 26% e não sabe/não respondeu, 11%.


Contra Aécio e Marina, Dilma teria os mesmos 39%. O tucano com 15% e Marina, com 13%. Brancos e nulos somariam 23% e não sabe/não respondeu, 10%.

Postado por BONDeblog S. O.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por respeitar este espaço livre e democrático e por comentar!