REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!

REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!
PARA ACABAR COM O MONOPÓLIO

terça-feira, 24 de junho de 2014

Candidatos amorfos, candidaturas sem caráter, traição para todos os lados


Falta de caráter 

Janio de Freitas 

As transações eleitorais dos últimos dias são um grande passo a mais na imoralidade da política brasileira. 

As associações das principais candidaturas com partidos secundários e sem mais afinidade do que a conveniência, nunca por semelhança programática ou por um objetivo maior, vinham constituindo a característica do processo eleitoral (e, em seguida, dos próprios governos). 

Nem esta modalidade degradada de ação política serve mais. 

A buscada conveniência passa agora a justificar a aliança com os adversários por tudo e de sempre. Que, no entanto, continuam a ser dados como adversários quando e onde assim convenha. 

E, onde e quando a aliança com o adversário de sempre possa impor o seu cinismo, pouco importa que aí esteja uma traição explícita aos respectivos partidos e seus candidatos ao Congresso e às Assembleias. 

Nesse avanço da falta de escrúpulos, o PT do Rio, por intermédio do candidato Lindbergh Farias, faz um acordo com Eduardo Campos que o compromete no apoio ao candidato do PSB, mas com a função partidária e oficial de apoiar Dilma Rousseff como candidata petista. 

O Eduardo Campos e o PSB dessa aliança com o PT do Rio acasalam-se em São Paulo com o PSDB, que não é apenas o adversário fundamental do PT: é o partido do candidato Aécio Neves, que concorre contra Eduardo Campos pela conquista da Presidência e, para isso, com ele disputa o eleitorado de oposição a Dilma Rousseff. 

Com a aliança paulista, o PSDB joga a favor do seu candidato e a favor do candidato que o enfrenta pelo PSB. 

O PMDB do Rio tem compromisso formal de aliança com o PT e, portanto, de apoio a Dilma Rousseff, a ponto de dar o candidato a vice na chapa petista. 

Mas fecha um acordo com o PSDB de Aécio Neves, em permuta de apoio ao candidato peemedebista ao governo fluminense, Luiz Fernando Pezão. 

Candidatos amorfos, candidaturas sem caráter, traição para todos os lados.

do Blog SQN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por respeitar este espaço livre e democrático e por comentar!