REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!

REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!
PARA ACABAR COM O MONOPÓLIO

terça-feira, 15 de julho de 2014

1 milhão de estrangeiros, apesar da mídia


Altamiro Borges, Blog do Miro 

"A presença de turistas estrangeiros no país durante a Copa do Mundo, entre os dias 12 de junho e 13 de julho, superou até as expectativas mais otimistas e desmoralizou os que padecem do complexo de vira-lata contra o Brasil. Segundo dados do governo divulgados nesta segunda-feira (14), 1,01 milhão pessoas ingressaram no país no período. A previsão inicial era de 600 mil turistas estrangeiros - que foi superada ainda no mês passado. "Só em junho, superamos todo o volume que esperávamos para toda a Copa do Mundo", afirma o secretário executivo do Ministério dos Esportes, Luis Fernandes.

Ainda segundo os dados do governo, mais de 60% dos visitantes não conheciam o Brasil e ficaram encantados com o país. "Os estrangeiros de 203 nacionalidades permaneceram em média 13 dias no país, de acordo com levantamento do Ministério do Turismo, ajudando a elevar para 80% a ocupação da rede hoteleira das cidades que sediaram o evento. O número superou a expectativa do governo que contava com 70% de lotação. Questionado se o Brasil “atendeu bem ou superou suas expectativas”, mais de 80% disseram que sim", relata o jornal espanhol El País.

Outros dados também servem para espantar os vira-latas. "Ao contrário do temido caos aéreo, 80% elogiaram os aeroportos. Cerca de 90% aprovaram a segurança pública apesar de casos isolados de assaltos. E nove entre 10 se mostraram satisfeitos com os serviços de informações turísticas e os transportes públicos". Já estádios passaram pelo crivo de 98,2% dos entrevistados. O turismo interno também superou as previsões. Cerca de 3 milhões de brasileiros se deslocaram pelo país durante o evento. A maioria deles de São Paulo, 858.000 mil pessoas. Em segundo lugar ficou o Rio de Janeiro, com 260.000. E, em terceiro, a Bahia, com 220.000.

Estes e outros números indicam que a maior goleada na Copa foi sofrida pela mídia oposicionista e o seu dispositivo partidário, composto por PSDB, DEM e PPS. Durante vários meses, os "urubólogos" difundiram - com seu complexo de vira-lata, sua visão neoliberal de negação do Estado e por motivos eleitoreiros - que a Copa seria um desastre. Os estádios não ficariam prontos, os aeroportos entrariam em pane, o transporte seria caótico e haveria protestos incendiários nas cidades-sedes dos jogos. Esta visão catastrofista deve até ter espantando outros milhares de turistas estrangeiros. Valia um estudo para cobrar indenização da mídia privada pelos prejuízos causados à economia. Mas ela não estragou a festa que os brasileiros mostraram ao mundo, no que já é considerada a "Copa das copas".


do Blog Brasil!Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por respeitar este espaço livre e democrático e por comentar!